Na manhã desta segunda-feira, o secretário de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Adelmo Soares, participou da inauguração da Plataforma de Resfriamento de Leite na comunidade Pa Açaí – Agrovila Nova Conquista, em Açailândia.

Na oportunidade, o secretário dialogou com trabalhadores rurais e comentou sobre os avanços na agricultura familiar do estado.

A plataforma é resultado de uma solicitação feita pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao governo do Estado do Maranhão.

A obra, que teve início no dia 15/01/2018 com previsão de entrega para o dia 15/05/2018, foi inaugurada hoje (19), com aproximadamente 2 meses de antecedência.

Além da plataforma, o secretário também participou da entrega de um caminhão que transportará o leite produzido e vendido pela comunidade.

“Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Adelmo Soares por vir aqui dialogar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e nos trazer tantos benefícios”, Luís Antônio Lima, Dirigente estadual do MST e Presidente da COOMARA.

Ascom