SEMA realiza expedição na APA dos Morros Garapenses

No início do mês de agosto, técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizaram uma expedição na APA dos Morros Garapenses, com o objetivo de mapear os fósseis existentes no local.
“Por se tratar de um sítio paleobotânico é necessário a execução de atividades econômicas locais e regionais com a conservação adequada dos recursos naturais, culturais e históricos, promovendo o desenvolvimento sustentável na região”, explicou a Supervisora de Gestão de Unidades de Conservação da SEMA, Rafaela Brito.
A Supervisora, ainda, destaca os benefícios de se encontrar na APA um Sítio Paleobotânico. “Os benefícios são vários, tanto do ponto de vista social quanto cultural e econômico. Do ponto de vista social produz conhecimento e contribui para a conscientização da população sobre a necessidade de conhecer e preservar o seu patrimônio histórico e natural, além de estimular o interesse dos jovens para estas ciências. Do ponto de vista econômico, é um elemento de geração e circulação de renda, ao provocar a atração não só de estudiosos, mas também de turistas em geral”, realçou ela.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!