SEMA participa de workshop sobre negócios sustentáveis na Amazônia

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou do Workshop “Negócios Sustentáveis na Amazônia: Superando os Desafios Econômicos para Conservação e Valorização de Capital Natural”, realizado em Brasília, no último dia 26 de abril.
O objetivo foi discutir como aumentar os recursos privados para negócios sustentáveis na Amazônia, de modo que esses recursos ajudem a conservar florestas e outros recursos naturais.
A Secretária Adjunta de Recursos Ambientais, Talissa Moraes, representou a SEMA. “Na oportunidade, foram discutidas formas de garantir maior segurança jurídica e regulatória, no intuito de aumentar os fluxos financeiros privados para apoio a projetos sustentáveis. Tais projetos devem ter como finalidade a conservação de florestas e negócios na Amazônia Legal, bem como o papel dos setores públicos e privados para incrementar os fluxos financeiros para a região”, disse ela.
O evento foi promovido pela WWF-BRASIL em parceria com o Fórum de Secretários da Amazônia Legal e o apoio técnico do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas.
ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *