SEMA participa da AGRITEC em Paraibano

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Território Sertão Maranhense (AGRITEC), que aconteceu de 06 a 08 de abril, em Paraibano. Os técnicos da Secretaria distribuíram material didático, receberam a população e dialogaram com prefeitos, secretários municipais de Meio ambiente e agricultura de toda a redondeza.
A Superintendência de Educação Ambiental, ainda, ministrou três palestras no decorrer da Feira com os seguintes temas: preservação ambiental; nascente dos rios; educação ambiental; e sustentabilidade e alternativas para superar a escassez de água no território. Além disso, os técnicos levaram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o evento.
A Feira – A AGRITEC demonstrou diversas alternativas para o desenvolvimento rural, auxiliando aumento da renda do agricultor e fortalecimento da economia local. O evento, ainda, promoveu a dinamização da economia criativa, como o artesanato, exibição da gastronomia regional, apresentações culturais e exposições, alavancando a rodada de negócios, divulgando as políticas públicas, qualificando e criando espaços para comercialização da agricultura familiar.
Ascom
error: O conteúdo está protegido !!