SEMA leva ação de conscientização para comunidades do do Parque Estadual do Bacanga

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou por meio das superintendências de Biodiversidade e Áreas Protegidas e de Fiscalização, com a parceira do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), no último domingo (16.07), uma ação educativa com moradores do Parque Estadual do Bacanga.
A ação foi pensada para mostrar a importância ecológica do Parque. Os moradores se mantiveram muito atenciosos nas palestras e, também, mostraram compromisso em ajudar na preservação da unidade de conservação, se adequando na realização de um trabalho sustentável. Na ocasião, tiraram todas as dúvidas.  momento com os presentes aconteceu na sede do BPA.
No mesmo dia, a equipe identificou e georreferenciou áreas com troncos de árvores prontas para fazer carvão e outras com o carvão pronto para ser retirado.
“Dentro do nosso trabalho de monitoramento realizado na unidade de conservação, achamos caieiras, onde a madeira estava sendo queimada para fabricação do carvão. Destruímos e pedimos o suporte do BPA para nos auxiliar, tanto na procura de outras caieiras, quanto na busca das áreas desmatadas. O resultado foi esta grande quantidade de material, que constam nas fotos”, disse o Secretário Marcelo Coelho.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *