SEMA incentiva crianças a preservar o meio ambiente

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza uma vasta programação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho). A primeira ação aconteceu nesta sexta-feira (02.06), na Área de Preservação Ambiental (APA) do Itapiracó. Uma manhã voltada para as crianças das escolas do entorno da unidade de conservação, com o tema “Atitude consciente com as crianças: preservar na infância é a garantia de um futuro melhor”.
Participaram do momento 400 crianças, que tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa em oficinas com materiais recicláveis, como CD, garrafas de vidro, pneus e garrafas PET. Além de palestra sobre Educação Ambiental, esportes radicais, trilha ecológica e animação infantil. “É importante o processo de educação ambiental se iniciar na infância. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação”, explicou o secretário Marcelo Coelho.
Mikaelly Alvares, de 7 anos, aprendeu bastante. “Não podemos jogar lixo na rua, tem coisas que reciclamos. Então, temos que cuidar da natureza”, disse ela animada.
Para Pedro Vitor, de 8 anos, “Deus criou todas as coisas para cuidarmos, sem a água, sem ar limpo, sem a natureza não vivemos”.
“A criança aprende muito com aquilo que vê. Se em casa ela aprende que não se joga lixo na rua ou não se desperdiça água, e sabe os motivos disso, ela mesma vai ter discernimento para julgar o que é certo ou errado quando se deparar com outras pessoas agindo de forma diferente. E entendendo serão multiplicadoras das atitudes corretas”, destacou, ainda, Coelho.
A programação continua nesse sábado (03.06) na pracinha da Lagoa da Jansen, das 16h às 18h, com distribuição de mudas, recreação, oficinas de materiais recicláveis e show infantil.
E na segunda-feira, dia 05 de junho, das 16h às 18h, a ação continua em semáforos de algumas rotatórias de São Luís, haverá uma campanha de conscientização para atitude consciente no trânsito.

Nenhum Comentário

  1. Senhor blogueiro
    Ontem coloquei um comentário sobre os problemas dos rios e riachos de Codó e vc não publicou, porque ? Será que foi pelo que estou pensando ? Se for aguarde a recíproca.

  2. Caro leitor o comentário que você se refere foi publicado na matéria “Encontro com Vereadores fortalece política de preservação do Meio Ambiente no Maranhão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *