SEMA apresenta ações para o Plano Mais IDH

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) se reuniu com representantes do Governo de Estado e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR), nesta terça (30.05). O objetivo do encontro foi discutir os calendários de trabalho e apresentar novas estratégias para os projetos desenvolvidos pela SEMA que irão integrar o Plano Mais IDH.
Os projetos que constituem o Plano são: na área de Educação Ambiental, o projeto Atitude Consciente em Municípios Pertencentes ao Plano Mais IDH – Linha Turismo; o Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental em Rota Quilombola; os Agentes de Educação Ambiental na Agricultura Familiar e Ações de construção de biodigestores em pequenas propriedades rurais de municípios pertencentes ao Plano Mais IDH.
Para as ações de Fiscalização estão os projetos de Fiscalização nas ações de coleta predatória/irregular de caranguejo no município de Araioses, ações de sustentabilidade do uso dos recursos naturais e a manutenção da qualidade dos ecossistemas nos municípios de Araioses, Santo Amaro, Conceição do Lago-Açu, Primeira Cruz e Icatu.
Nas ações de Resíduos Sólidos estão Gestão Ambiental Sustentável com Assessoramento na elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
O Plano da SEMA para compor as ações do Mais IDH tem como objetivo incentivar a consciência da população em relação aos cuidados com o meio ambiente para preservação e conservação dos recursos naturais, sensibilizar às comunidades da Rota Quilombola sobre a importância do desenvolvimento de práticas sustentáveis e desenvolver estratégias sustentáveis para minimizar a pobreza nas unidades produtivas familiares e nas propriedades rurais de pequenos agricultores familiares.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *