A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), abriu edital de convocação para participação no processo de eleição para preenchimento de vagas remanescentes de Conselheiros Titulares e Suplentes do segmento usuários e do segmento da sociedade civil organizada para composição do plenário do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) – triênio 2018-2021.
Para participar, as entidades interessadas deveram fazer inscrição no período de 05 de Janeiro a 05 de março de 2018, através da apresentação da documentação como (Formulário de Inscrição para Habilitação das Entidades, Cópia do Estatuto Social ou Regimento Interno, Comprovação de atuação de trabalhos na área de Recursos Hídricos, – Inscrição no CNPJ, com Certidão atualizada e válida, Cópia dos documentos de identidade e CPF do Representante) a ser endereçada à Comissão Eleitoral, entregue na Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Recursos Hídricos-Conerh, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – Sema, situada à Rua dos Búzios, Calhau – São Luís-MA, de segunda à sexta-feira, no horário das 13h às 19h, ou por meio digital (em formato pdf), através do e-mail [email protected]. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são: (98) 3194-8900 (ramal 8952); (98) 91778880.
EDITAL
Formulário de Inscrição para Habilitação das Entidades
CALENDÁRIO
Sobre o Conerh
O Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão – CONERH, instituído pela lei n° 8.149/2004 como parte do Sistema Estadual DE Gerenciamento de Recursos Hídricos, é um órgão superior colegiado com atribuições normativas e deliberativas, responsável pela promoção e pela implementação das diretrizes da Politica Estadual de Recursos Hídricos.
O CONERH/MA está constituído por um plenário, composto por 29 (vinte e nove) membros titulares e respectivos suplentes, dos segmentos Poder Publico Sociedade Civil e Usuários de Águas.
O CONERH tem como Câmaras Técnicas atuantes, a educação, capacitação, mobilização social e informação em Recursos Hídricos. Além da analise e parecer das propostas de criação de comitês de bacias.

Ascom