Secretário Marcelo Coelho participa de solenidade de adesão da Ecoliga da Justiça

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, representou o Governador do Maranhão, Flávio Dino, na manhã desta sexta feira (26/05), na SOLENIDADE DE ADESÃO ao termo de cooperação técnica da Ecoliga da Justiça, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).
A Ecoliga da Justiça é uma associação entre os seguintes órgãos: Tribunal Regional do Trabalho – 16ª Região, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Tribunal de Contas, Ministério Público e Universidade Federal do Maranhão e visa o aprimoramento da gestão socioambiental e o desenvolvimento sustentável de seus partícipes, por meio da sustentabilidade e redução de custos na gestão pública, implementando entre os órgãos parceiros, políticas e tecnologias que promovam uma gestão eficiente de recursos, gerando responsabilidade socioambiental.
O evento teve o objetivo de apresentar as ações da Ecoliga à sociedade, finalizando com a assinatura do seu termo de cooperação técnica pelos participantes. Para o Secretário, Marcelo coelho, este é um passo muito importante para a gestão ambiental no Estado. “Cada um de nós tem uma grande responsabilidade com o meio ambiente, e fico feliz de ver eventos como esse, onde as instituições se preocupam com a causa, e incentivam a consciência ambiental em seus servidores”. O secretário, também, parabenizou os órgãos e colocou o Governo do Estado, por meio da SEMA, à disposição no que for preciso.
Coelho reforçou, ainda, que “o Governo do Estado tem trabalhado firme por um Maranhão mais sustentável, através de ações como o Programa Maranhão Verde, que visa a recuperação das matas ciliares, a elaboração do Plano Estadual de Educação Ambiental, para incentivar o cuidado com o meio ambiente desde a infância. Temos também a adesão do Maranhão ao GCF Task Force (A Força Tarefa dos Governadores para Clima e Florestas) e a Conferência das Partes (COP-21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) ocorridas em Paris, França. Estes grupos internacionais são reconhecidos na luta pelo meio ambiente”.
A Ecoliga funcionará com a criação de grupos de cooperação técnica nas áreas de racionalização e redução de custos; logística integrada de veículos; capacitação e produção científica; destinações adequadas de resíduos sólidos, e compras sustentáveis e compartilhadas.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!