Secretaria comandada por Marcelo Coelho realiza Seminário de Apoio à Gestão Ambiental Municipal

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal, nos dias 26 e 27 deste mês.

O objetivo do encontro foi orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental, além de fortalecer os sistemas municipais de meio ambiente, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do meio ambiente.
Foram realizadas palestras e debates, sobre a Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e competências, Políticas de Licenciamento, de Fiscalização e de Monitoramento, resíduos, unidades de conservação, poluição sonora, além de debates e discussões sobre a Resolução CONSEMA 024/2017.
“A SEMA dirige seus esforços para chamar a atenção de todos os senhores prefeitos do Maranhão, secretários municipais de Meio Ambiente, assim como, representantes de entidades que integram os sistemas municipais, para o desafio de fortalecimento das instituições existentes”, explicou o secretário Marcelo Coelho.
De acordo com o prefeito de Bom Jesus da Selvas, Luis Fernando Lopes Coelho, o momento é de extrema importância para os municípios. “Todos os municípios têm deficiência no que tange a aperfeiçoamento da mão de obra. Então, a SEMA oferecer essa oportunidade é muito importante. Unido a isso vem a preservação do meio ambiente, onde estamos aprendendo assuntos essenciais para a nossa gestão ambiental, conservando os recursos naturais de cada localidade”, destacou ele.
Cerca de 300 pessoas participaram da capacitação, sendo secretários de meio ambiente e técnicos da área, além dos prefeitos das seguintes cidades: Bom Jesus da Selvas, Luis Fernando Lopes Coelho; Esperantinopolis, Aluisio Carneiro Filho; Lagoa Grande do Maranhão, Francisco Silva Freitas; São João dos Patos, Gilvana Evangelista de Souza; e o vice prefeito de Lago Verde, Manoel Raimundo Ferreira.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!