Sayd Zaidan se articula com a cúpula estadual do PT para garantir candidatura em 2018

O codoense Sayd Zaidan juntamente com seu pai, o ex vereador Jacaré, estiveram com a direção estadual do PT e o Deputado Federal Zé Carlos negociando alianças para as eleições de 2018. O jovem deve concorrer ao cargo de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores – PT.
Em sua página oficial o Deputado Federal Zé Carlos (PT-MA), afirmou que “Sayd Zaidan coloca seu nome à disposição para candidatura a deputado estadual” e garante que andarão juntos em favor de um projeto de desenvolvimento para o município de Codó. O deputado destacou a militância esquerdista de Sayd Zaidan e reconheceu a força política do ex-vereador Jacaré no município de Codó.
Consultado pelo blog, Sayd Zaidan declarou: “Estivemos essa semana com o deputado Zé Carlos que expressou total apoio a minha pré-candidato a Deputado Estadual pelo PT, irei apoiar a sua reeleição a Deputado Federal e trabalhar juntos por melhoria concretas no nosso Estado. Essa decisão foi tomada após o PCdoB não me conceder legenda pra disputar por Codó, mas também a idoneidade do Deputado Zé Carlos e o apoio da direção estadual do PT foram decisivos”.
Com um grande colégio eleitoral e uma população de mais de 120 mil habitantes, atualmente Codó não conta com nenhum representante na Assembleia Legislativa (pois o César Pires é de Anajatuba). A candidatura de Sayd Zaidan vai acontecer em um momento propício, tendo em vista que a população está desacredita dos políticos carreiristas. O jovem tem um nome leve e que agrada grande parte da população codoense.
Sayd tem demonstrado, tal como seu pai, uma firmeza de posição e se mostra muito capacitado para fazer as grandes discussões em torno dos problemas sociais e éticos da atualidade. É também um nome bem visto pelos movimentos sociais do campo e de setores progressistas e será uma novidade na disputa de 2018.

Conheça Sayd Zaidan
Sayd Rodrigues Zaidan, é natural de Codó e filho do ex-vereador Getúlio Zaidan (conhecido politicamente como Jacaré). Formado em Técnico em Agropecuária pela antiga Escola Agrotécnica Federal de São Luís –MA e graduado em Ciências Agrárias pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão – CEFET-MA. O jovem codoense também tem especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG/PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *