Sala de gesso é transformada em sala de bate-papo na UPA de Codó

Mais uma medida errada e precipitada foi tomada pelo diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), Luís Henrique. Ele determinou que a sala de gesso fosse transferida para a sala de curativo e sutura. Os dois agora estão funcionando no mesmo local.

Em destaque os produtos de gesso hospitalar na sala de curativo e sutura (foto: divulgação)

De acordo com um especialista ouvido pelo Blog do Marco Silva, o gesso contém resíduos que podem infeccionar os pacientes que precisarem fazer pontos cirúrgicos no local.

“O gesso contém resíduos potencialmente infectantes, pelo possível contato com secreções do próprio paciente e por causa de uma espécie de vapor que sai do produto durante a aplicação”, disse o especialista que preferiu não se identificar.

Sala de gesso foi transformada em uma sala de bate-papo (foto: divulgação)

Em conversa com dois funcionários do local, descobrimos que a antiga sala de gesso foi transformada em uma sala de bate-papo. Eles garantem que pequenas reuniões são realizadas no lugar, nada mais que isso.

5 Comentários

  1. Agora lascou, essa upa virou um caos, como era diferente na época anterior, hoje nem medicamentos tem.

  2. Fui na upa com meu filho e nem dipirona tinha, o médico disse para eu comprar e dar para meu filho em casa, isso é um absurdo!!!

  3. Não sei quem é o anjo azul desse blogueiro, só sei que essa informação é verídica, ficou dois tipos de procedimento em uma única sala, como pode isso?. Será que ninguém toma uma providência, como nossa upa já foi de excelência, até elogiada já foi, hoje é uma vergonha.

  4. Que isso gente será que pode isso aí??

  5. Em gestão anteriores duvido se isso acontecia, Dr. Braúna faz falta, o que é bom dura pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.