Saiba quem é, de onde veio e qual é a formação acadêmica e profissional da próxima secretária de saúde de Codó

Aurilívia Barros – próxima secretária de saúde de Codó

O prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, anunciou e apresentou seu secretariado na manhã desta terça-feira (13) no salão de eventos do FC Hotel. Entre os nomes divulgados a surpresa ficou por conta do anúncio da nova secretária de Saúde, que será a caxiense AURILÍVIA CAROLINNE LIMA BARROS.

 

Natural do município de Caxias-MA, Aurilívia Barros é Pós- Graduada em Saúde Mental e Saúde da Família pela Universidade Aberta do SUS-UNASUS através da Universidade Federal do Maranhão/UFMA (2011/2012). Possui graduação em bacharelado em Enfermagem pela Universidade Estadual do Maranhão (2006).

Sua atuação profissional teve início na Organização Não-Governamental PLAN International (2006), onde exercia a função de Assistente Técnica na área da Saúde. Posteriormente executou a função de Coordenadora da Atenção Básica na Unidade Regional de Saúde do Estado do Maranhão na Região de Saúde de Codó (2008-2009), onde desenvolvia ações de suporte e monitoramento aos seis municípios que compõem a região. Atuou no município de Paulo Ramos, desde o ano de 2009, tendo inicialmente passado pelo cargo de Chefia da Equipe de Enfermagem da Unidade Mista Dr. Carlos Macieira, até janeiro de 2012, quando assumiu a gestão da Secretaria Municipal de Saúde, onde desenvolveu suas funções até o ano de 2015. Atualmente, desenvolve a função de Coordenadora da Atenção Primária e Vigilância em Saúde no município de Caxias – MA. Sente-se feliz e realizada por atuar na área com a qual se identifica profissionalmente, Gestão dos Serviços de Saúde Pública.

Aurilívia Barros em conversa com o governador Flavio Dino e o atual prefeito de Caxias, Léo Coutinho

Opinião do blogueiro

Se levarmos em consideração o tamanho do município de Codó, apostar em alguém de fora para comandar uma das pastas mais importantes de seu governo, é uma atitude no mínimo arriscada do prefeito eleito Francisco Nagib. Torcemos para que tal atitude dê certo e que a nova secretária possa se sair bem em suas funções.

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o e-mail: blogdomarcosilva@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *