Rodrigo Figueiredo denuncia a precariedade dos setores da educação e saúde do município de Codó

Foi realizada na última segunda-feira (10) a 9ª Sessão da Câmara Municipal de Codó no ano de 2017, os parlamentares discutiram e votaram o Projeto de Lei nº. 01 a 19/2017– de autoria do Legislativo- Que Concede Títulos Cidadão e Comendas do Mérito Codoense.
O vereador Rodrigo Figueiredo usou seu discurso na tribuna da câmara para mais uma vez lamentar a forma como a prefeitura de Codó tem conduzido as áreas da saúde e educação do município. O parlamentar denunciou que vários postos de saúde estão sem médicos e medicamentos.
“A verdade é que o governo municipal não tem feito o mínimo de sua obrigação, que é oferecer médicos nos postos de saúde e medicamentos para atender a população. Por exemplo, no bairro São Raimundo as reclamações são constantes, no bairro São José e na Vila Camilo também (…). Codó está abandonada pelo poder público municipal, que tem deixado faltar médicos e medicamentos e isso tem feito a população sofrer”, lamentou.
Mostrando-se insatisfeito com o atraso no início das aulas de algumas escolas do município e a falta de professores em outras, o edil lembrou que a prefeitura realizou um seletivo que tinha como objetivo acelerar o início do ano letivo, no entanto isso não aconteceu e muitos alunos de Codó estão sendo prejudicados.
“As aulas em Codó, segundo o calendário oficial da prefeitura, iniciaram no dia 20 de fevereiro, e depois de 40 dias ainda existem escolas em Codó em professores. A alegação do governo era fazer o seletivo para que não se perdesse tempo e que os alunos não fossem prejudicados, e mais uma vez a prefeitura de Codó mostra sua total incompetência, fraqueza e falta de compromisso com a coisa pública. Mesmo após a realização do seletivo, muitas escolas continuam sem professore, a exemplo das escolas Estevam Angelo, Senador Archer, Neide Magalhães, e na creche Gilberto Carvalho e no Jardim de infância São Vicente Pallotti”, afirmou Rodrigo Figueiredo.
Indicações apresentadas
O vereador Rodrigo Figueiredo, apresentou as Indicações Nº93/17 e Nº94/17, em que solicita a recuperação da massa asfáltica da Rua Mariano Saad, no Bairro São Sebastião e do conjunto Primavera no Bairro São Sebastião.

ASCOM

error: O conteúdo está protegido !!