A energia contagiante da cantora Daniela Mercury dará o tom da festa da virada no Réveillon do Maranhão 2020. A artista baiana é a principal atração dos shows desta terça, dia 31 de dezembro, no palco montado no final da extensão da Avenida Litorânea, em São Luís.

A artista baiana sobe ao palco às 23h e promete animar milhares de maranhenses e turistas durante a contagem regressiva para a chegada do ano novo. Com mais de 30 anos de carreira e 19 discos lançados, Daniela Mercury promete fazer um grande espetáculo no Maranhão, para fechar 2019 com chave de ouro.

“Vou fazer um réveillon com alegria, um show especial com minha banda completa, bailarinos, pra gente virar o ano com toda energia positiva”, anunciou Daniela.

Sucessos consagrados do público, como “Swing da Cor”, “O Canto da Cidade”, “Rapunzel” e “Maimbê Dandá” vão animar o público até os primeiros minutos de 2020.

A programação gratuita da festa da virada contará com shows de vários grupos locais. A partir das 18h, DJ Vanessa Serra, Márcio Guimarães, Michel Wesley e o grupo Feijoada Completa animam o público na Avenida Litorânea. Já na primeira hora de 2020, a festa fica por conta da banda My Love.

Segurança reforçada 

De acordo com o secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso, uma grande estrutura de segurança foi articulada para garantir a tranquilidade dos quatro dias de festas do Réveillon em São Luís.

“Estamos com uma parceria completa com a SMTT, com a Blitz Urbana e todo o equipamento de Segurança Pública do Estado, como Bombeiros, Polícia Civil e Militar. Nós fizemos reuniões com todos esses parceiros para garantir uma grande festa com segurança para todos, para que todo mundo possa ir com suas famílias sem qualquer risco”, afirma o secretário.

Festa de diversidade

A festa comandada por Daniela Mercury encerra os quatro dias de festa do Réveillon do Maranhão 2020. Foram três dias de dezenas de shows de reggae, samba e de celebração ao bumba-meu-boi.

A ideia foi mostrar toda a diversidade e riqueza cultural do Maranhão na festa, como explica o secretário Anderson Lindoso.

“Nós fizemos uma programação valorizando o que a gente tem de melhor na nossa cultura, valorizando o nosso patrimônio histórico. Uma festa com clima de confraternização de final de ano, mostrando tudo que a gente produz o ano inteiro”, frisou Lindoso.

A estrutura do Réveillon do Maranhão na Avenida Litorânea conta com arquibancada para 500 lugares, além de espaço reservado para pessoas com deficiência e baixa mobilidade.

O evento é uma realização do Governo do Estado em parceria coma Prefeitura de São Luís e apoio cultural do grupo Mateus.

Ascom