RETROSPECTIVA: 10 crimes que abalaram Codó em 2019

O ano de 2019 registrou diversos crimes que abalaram os moradores do município de Codó, interior do Maranhão. O Blog do Marco Silva listou notícias sobre estes casos publicadas entre janeiro e dezembro deste ano, em ordem cronológica, que chamaram a atenção dos leitores.

Veja abaixo:

01 – Comerciante é morto a tiros dentro de bar em Codó

Um comerciante foi assassinado dentro do seu bar na madrugada do dia 13 de janeiro. Raimundo Nonato Gomes de Almeida, popularmente conhecido como Bebé, 62 anos, foi atingido por três disparos e morreu após ser levado para o Hospital Geral Municipal (HGM).

O crime ocorreu na rua Rio Grande do Norte, por volta das 1h30. Conforme o Boletim da Polícia Militar, testemunhas informaram que quatro homens encapuzados e armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Bebé teria reagido e foi alvejado com três disparos.

02 – Adolescente de 14 anos é morto a tiros em Codó

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros no final da manhã do dia 21 de fevereiro no bairro São Francisco. A vítima foi identificada como Daivid Ruan da Silva. Ele estava na esquina da Travessa Parque Eldorado com a Primeira Travessa 1° de Maio quando foi atingido pelos disparos.

Testemunhas relataram que a vítima já estava jurada de morte, mas não souberam informar o motivo que levou o adolescente a ser executado a poucos metros de sua casa.

03 – Homem é morto a facada no peito após perturbar a ex-companheira em Codó

José Edilson de Araújo Frazão, popularmente conhecido como PCC, foi morto, na manhã do dia 1° de março, com uma facada no peito. O crime ocorreu na Travessa Agenor Monturil, bairro São Sebastião, em Codó.

Testemunhas informaram que a vítima teria pulado o muro da casa da ex-companheira e começou a perturbá-la. Ele foi surpreendido por um homem identificado apenas como Lucas que lhe desferiu a facada fatal no lado direito do peito.

04 – Suspeito de matar idoso morre em confronto com a Polícia Militar de Codó

Morreu em confronto com a polícia na manhã do dia 20 de março, o principal suspeito de matar asfixiado o idoso Antônio Austríaco, 80 anos. O homem, identificado como Johnny Damacena Sousa, 30 anos, foi localizado na casa de uma irmã na 4ª Travessa Goiânia, bairro São Antônio, em Codó.

De acordo com a PM, ele não aceitou se entregar e atirou na direção dos militares que reagiram trocando tiros com o bandido que estava armado com um revólver calibre 38. O suspeito morreu no local com um tiro no pé e dois no tórax. Nenhum policial foi atingido pelo criminoso.

05 – Adolescente é executado a tiros na noite deste domingo em Codó

Wellington Gomes da Silva, 16 anos, foi executado com seis tiros no fim da noite do dia 1º de setembro. O crime ocorreu na rua Nova Olinda, bairro Codó Novo. Os disparos atingiram o rosto, peito e costas da vítima.

Testemunhas informaram a Polícia Civil que o adolescente foi abordado por desafetos, que tomaram sua arma de fogo (tipo garrucha), efetuaram vários disparos e ainda passaram com a moto por cima do corpo da vítima.

06 – Kaká é encontrado morto em Codó

O jovem Wesley Santiago da Silva, popularmente conhecido como Kaká, 21 anos, foi encontrado morto por um morador da rua Dr. Silva Maia, bairro Santo Antônio, em Codó, interior do Maranhão.

Uma testemunha que pediu para não ser identificada informou que levantou na manhã do dia 18 de setembro e viu o corpo do jovem no local. A Polícia Civil confirmou que ele foi morto com pelo menos uma facada na região do peito.

07 – Homem é morto com um tiro dentro de bar em Codó

Um homem identificado como Valderiel Frazão foi morto com um tiro na madrugada do dia 29 de setembro na zona rural de Codó. O homicídio aconteceu no interior de um bar, localizado no Povoado Limoeiro.

A mãe de Valderiel informou para a Polícia Civil que ele estava bebendo sozinho no bar do Augusto e decidiu pegar sua garrafa de cerveja e levou para o bar da Princesa, que fica em frente ao local onde estava. Alguns homens estavam no lugar e um deles sacou um revólver e deu um tiro na região do tórax da vítima, que caiu e teve morte imediata.

08 – Homem morre após levar tapas de idoso em Codó

Um homem de 59 anos morreu no início da noite do dia 18 de setembro após levar tapas de um idoso de 75 anos. O caso aconteceu na travessa Benjamin Constant, bairro São Sebastião.

De acordo com a Polícia Militar, José Orlando Felix da Silva teria levado dois tapas do idoso Raimundo Mendes da Silva. O boletim de ocorrências afirma que os dois se envolveram em uma briga. A vítima teria caído após sofrer a agressão, bateu com a cabeça em uma calçada e morreu no local.

09 – Mulher é morta a facadas pela própria amiga em Codó

Uma mulher de 36 anos foi morta na noite do dia 12 de novembro pela própria amiga de 21 anos na rua Viana, bairro Codó Novo. De acordo com testemunhas, as duas estavam bebendo cerveja juntas quando houve desentendimento que teria sido por ciúmes de um homem.

A suspeita, identificada como Larissa Rafaela Parente, popularmente conhecida como “Larissinha” , desferiu golpes de faca no pescoço e tórax da vítima, identificada como Karliane Conceição Craveiro, conhecida como “Cacheada”.

10 – Radialista é morto com tiro de espingarda em Codó

Um radialista identificado como Benedito Carlos Alves Nascimento, de 41 anos, foi morto com um tiro de espingarda no peito. O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de novembro no bairro Santo Antônio.

A esposa da vítima relatou aos policiais militares que o principal suspeito de cometer o crime é vizinho deles, um homem conhecido como “Toinho”. O motivo, segundo ela, teria sido por ciúmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!