O Hospital Regional de Timbiras realizou com sucesso, no último final de semana, o Mutirão de Cirurgias Urológicas, como parte do programa Mais Cirurgias do Governo do Estado do Maranhão.

O programa Mais Cirurgias, lançado em janeiro de 2020, tem o objetivo de ampliar o número de pessoas atendidas com cirurgias eletivas na rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O Mais Cirurgias oferta atendimento nas seguintes especialidades médicas: cirurgia geral, ginecologia, urologia, angiologia, cardiologia/adulto, ortopedia, oftalmologia, vascular, neurologia, aparelho digestivo e pediatria.

O Hospital Regional de Timbiras realizou ao todo 20 procedimentos urológicos:

06 RTUs de próstata

02 postectomias

02 correção de hidrocele

02 vasectomia

02 uretrotomias

06 uretrocistoscopias

O mutirão contou com o cirurgião urológico Candilberto Filho, com a cirurgiã urológica Amanda Jordão e com anestesista Paulo Aguiar, que juntamente com todo apoio da equipe multiprofissional de enfermagem, farmácia, limpeza e almoxarifado cumpriram com êxito os 20 procedimentos programados para o fim de semana.

A realização do mutirão teve o apoio do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, do deputado federal Márcio Jerry e do empresário João dos Plásticos.