Depois de 10 dias longe das redes sociais, Ramyria Santiago está de volta à internet. A blogueira fez algumas publicações no Instagram e Facebook com sinais claros de que ainda sofre com o aborto que sofreu na última quinta-feira (1º). Ela estava grávida de gêmeos e perdeu os bebês após ser internada no Hospital Geral Municipal (HGM).

Na tarde deste sábado (11), Ramyria enviou um longo texto para o Blog do Marco Silva relatando seu sofrimento e lamentando as críticas que recebeu de colegas de profissão. Ela também disse que está à beira da depressão e pensou até em cometer suicídio.

Leia o texto na íntegra:

Olá. Obrigada. Hoje que estou lendo todas as mensagens no WhatsApp. É difícil qndo a gente tá passando por um momento como esse, principalmente qndo se trabalha em um meio de comunicação pois os colegas de trabalho entende que vc merece tudo q esta vivendo e ao invés de te darem forças eles de derrubam e criticam vc, muito triste saber que os colegas de imprensa são os primeiros a te jogarem pedras, além de muitos comentários ofensivos da mídia Codoense. Que desunião!! Ou desumano. As ações do teu próprio grupo mostra o quanto vc deve saber as pessoas que realmente são teus amigos. Eu como única mulher a ter blogue de notícias na cidade de Codó e por sinal com uma grande audiência lamento muito a ações dos meus colegas de trabalho. A única pessoa que entrou em contato e procurou saber o motivo real das coisas foi Blog do Marco Silvas, que na oportunidade conversou com Rodrigo Albuquerque. Eu, Ramyria Santiago estou a beira de uma depressão e desde o início eu pude contar com o apoio da minha mãe, marido e família e o mais legal pra mim foi saber que tanta gente que eu nunca vi na vida fizeram correntes de orações no Facebook e no Instagram, gente que nem sei quem são ficaram noites acordadas comigo me falando da Bíblia e de Deus nas madrugadas e orando. Nunca pensei que essas pessoas existiriam e eu nunca estive sozinha. Agora eu entendi que quando vc tá passando por um momento depressivo vc precisa de pessoas pra te ajudar e se elas virarem as costas pra vc é o seu fim!!!  Muito obrigada. Obrigado aos milhares de Codoenses que param o Rodrigo 24hs na Rua apenas para perguntar como eu stou!!! Obrigada aos meus 5 mil amigos no Facebook, aos 16 Mil no Instagram e aos quase 17 mil na página do Facebook. Que honra ter essas pessoas comigo!!  Eu não estaria aqui sem elas. Ontem um rapaz de nome Francisco Gts que eu nunca vi na vida e através do Messenger pela madrugada me fez ler vários versículos e capítulos de Salmos e disse que Deus estava comigo na agonia e assim foram tantas as pessoas das redes sociais que fizeram isso. Parecia que eles sabiam que eu estava lá sozinha nas madrugadas em prontos!!

Muitos comentários negativos que recebi também de internautas em grupos de whatsapp e Instagram pioram minha situação e pensei até em suicídio, parei de ler eles ou até mesmo pegar no celular, pela quantidade de mensagens negativas. Quantas vidas já foram ceifadas justamente por pessoas doentias através de um computador ou celular que afeta teu psicológico. Mais eu queira agradecer pessoas como ZITO ROLIM, Que foi o primeiro a me estender as mãos. Leonel Filho, Rosana Hisa da UPA, Luciane Araújo, Leonel Araújo, Daniel Sousa, Joeliton Paiva, cantora Mary, Naldo da Brechó, Ana da Fábrica de Delícia, Sandra da Igreja Batista, Roberta, ao Renato da Igreja de São Sebastião, e tantos outros que não consigo lembrar o nome de todos agora. Obrigada de coração!!! A vc que está do outro lado do computador ou celular, se vc não pode ajudar alguém, por favor, não fale nada, não deseje o mal, pois vc pode está tirando uma vida com apenas um comentário.

Após o meu problema eu senti que a depressão veio com ele, não comia, não bebia, não dormia, não levantava da cama e olhava para o mundo como se ele não fosse mais pra mim, como se não tivesse lugar pra mim, nada faz sentido mais pra vc. Não há dinheiro, carro, casa, família, filhos, nada disso faz mais sentido pra vc. Eu aínda estou sentindo tudo isso, não passou, mais com a ajuda de muitas pessoas eu tô entendendo que isso não foi minha culpa e acredito que logo estarei de volta e dessa vez uma nova mulher e com um longo Testemunho pra dá pra todos vc e pra Deus.!….. Obrigado Marco Silva.