Quarentena: Escola Adventista cria plataforma digital para não deixar alunos sem atividades

Há mais de 120 anos no Brasil, a Educação Adventista tem educado gerações da Educação Infantil ao Ensino Superior e encontra-se entre as maiores redes confessionais do mundo.

No Brasil, são 512 unidades escolares incluindo 7 instituições de Ensino Superior. Temos em nosso campo aproximadamente 17 mil alunos, que estudam em 34 escolas. Dessas, 20 escolas são no Pará, 13 no Maranhão e 1 no Amapá que estão mantendo o cronograma de aulas pela internet. As aulas estão sendo disponibilizadas no portal da educação adventista via plataforma E-class, permitindo acesso a vídeos e arquivos de texto. A ideia é não prejudicar os alunos e professores com possíveis atrasos no cronograma escolar por ocasião da suspensão das aulas presenciais.

Grupos no WhatsApp também têm dado suporte na logística para manter pais e alunos informados das aulas, além de permitir que os alunos tirem dúvidas.

A escola adventista de Codó também envia conteúdos espirituais todos os dias, ajudando a fortalecer a fé neste momento de crise. A instituição realiza comumente visitas a seus alunos e funcionários, e agora está fazendo isso de forma on-line.

Quem tem dificuldade com a tecnologia a escola tem analisado cada caso para oferecer soluções, e se colocando à disposição para salvar os conteúdos em pen drive, enviar por e-mail, e ainda liga para os pais verificando se precisa de alguma ajuda.

A iniciativa proporciona que os alunos continuem seus estudos de forma segura, dentro de seus lares.

2 Comentários

  1. Que legal! Bela iniciativa!!

  2. Absurdo o que a rede de ensino está fazendo em meio a essa pandemia… Alegar que não vai antecipar férias de julho pq pessoas já compraram passagens aéreas… Qual parte da crise sanitária mundial vcs não entenderam ? Não haverá férias em julho… Ensino a distância para crianças de 3 anos com vídeos de 2 minutos… isso não é ensino EAD. Ou vcs querem dizer que qualquer pessoa faz o papel do professor de educação infantil? Não existe metodologia não l? A EaD precisa de um longo e extenso preparo, além de modelos distintos de adaptação para quem já sabe ler e entender qualquer tipo de assunto. Não é possível levar esse tipo de ensino e aprendizagem a crianças e adolescentes sem que seja por meio de aulas presencias. Vcs só pensam no dinheiro, no lucro… Cadê os ensinamentos de Cristo nesse momento de solidariedade com pais e alunos ??? Esse é um ano de sacrifícios para todos. Além do mais, EAD diminui e muito os gastos da escola… Cadê o desconto financeiro na mensalidade ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *