Há mais de 120 anos no Brasil, a Educação Adventista tem educado gerações da Educação Infantil ao Ensino Superior e encontra-se entre as maiores redes confessionais do mundo.

No Brasil, são 512 unidades escolares incluindo 7 instituições de Ensino Superior. Temos em nosso campo aproximadamente 17 mil alunos, que estudam em 34 escolas. Dessas, 20 escolas são no Pará, 13 no Maranhão e 1 no Amapá que estão mantendo o cronograma de aulas pela internet. As aulas estão sendo disponibilizadas no portal da educação adventista via plataforma E-class, permitindo acesso a vídeos e arquivos de texto. A ideia é não prejudicar os alunos e professores com possíveis atrasos no cronograma escolar por ocasião da suspensão das aulas presenciais.

Grupos no WhatsApp também têm dado suporte na logística para manter pais e alunos informados das aulas, além de permitir que os alunos tirem dúvidas.

A escola adventista de Codó também envia conteúdos espirituais todos os dias, ajudando a fortalecer a fé neste momento de crise. A instituição realiza comumente visitas a seus alunos e funcionários, e agora está fazendo isso de forma on-line.

Quem tem dificuldade com a tecnologia a escola tem analisado cada caso para oferecer soluções, e se colocando à disposição para salvar os conteúdos em pen drive, enviar por e-mail, e ainda liga para os pais verificando se precisa de alguma ajuda.

A iniciativa proporciona que os alunos continuem seus estudos de forma segura, dentro de seus lares.