Próximo sábado (15) acontece mutirão de cadastro na Tarifa Social de Energia no bairro São Pedro em Codó

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, a Equatorial Maranhão realiza mais um mutirão de cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda em Codó. A ação acontecerá das 9h às 11h30, no Clube dos Servidores do SAAE Codó, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1187, bairro São Pedro. Vale destacar que, somente em Codó, 5.545 famílias podem ter a conta mais barata.

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica, criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia, que podem chegar até 65% em relação à classe residencial normal, dependendo do seu consumo de energia.

Atualmente, 1,5 milhão de famílias maranhenses estão cadastradas na base do Ministério do Desenvolvimento Social e possuem o NIS (Número da Identificação Social).  Segundo os dados levantados pela Equatorial Maranhão, mais de 399 mil famílias que já possuem cadastros nos programas do Governo Federal e atendem a todos os critérios exigidos pelo programa, ainda não recebem o benefício, por não ter realizado cadastro junto a Equatorial Maranhão“Estamos cumprindo a meta de todo mês levar a ação para um bairro diferente de Codó, para assim podermos chegar a um maior número possível de pessoas cadastradas na tarifa social”, pontua Rayssa Matos, Supervisora Comercial da Equatorial Maranhão em Codó.

Para fazer o cadastro e conseguir o desconto na conta é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:

– Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho) e o CPF do titular da Conta

– Conta de energia

– Cópia da folha resumo do cadastro único (número de inscrição social – NIS)

É importante destacar que os descontos variam de acordo com o consumo de energia elétrica da residência, sendo que os locais com menor consumo têm descontos maiores. Um consumo mais elevado pode tirar o cliente da faixa de descontos do programa, o que significa que é importante para a família implantar boas práticas de economia para não gastar demais com a energia elétrica.

Assessoria de imprensa da Equatorial Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!