Prorrogadas as inscrições para Curso de Produção de Videoaulas da UEMA

Foram prorrogadas até 31 de janeiro as inscrições para o Curso de Produção de Videoaulas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O novo curso foi idealizado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), referência em educação a distância no Maranhão, e é direcionado aos profissionais de diversas áreas que tenham interesse em produzir conteúdo educativo em formato de vídeo para compartilhamento na internet, com fins lucrativos ou não.

A carga horária é de 200 horas, com duração de 3 meses e aulas 100% online. Para se inscrever, é preciso ter concluído o Ensino Médio em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC, apresentar a documentação pessoal e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300.

Durante o curso, o aluno irá aprender sobre planejamento, roteirização, o processo de finalização e publicação dos vídeos, passando por edição, montagem e várias dicas úteis e práticas para gerar engajamento do público.

As inscrições podem ser realizadas pelo link bit.ly/uemanetvideoaulas.

O início das aulas está previsto para fevereiro.

Para a coordenadora do UEMAnet, Ilka Serra, essa é uma oportunidade promissora visto que a sociedade está cada vez mais visual e dinâmica. “O uso das videoaulas se tornou um dos recursos tecnológicos mais atraentes do ensino-aprendizagem no contexto atual da nossa sociedade”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (98) 99174-9979.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!