Projeto Mutirão Prefeitura No Meu Bairro promove fim de semana de revitalização no Residencial São Pedro

No último fim de semana o projeto ‘Mutirão Prefeitura no Meu Bairro’ chegou ao Residencial São Pedro. Desde a manhã de sábado (27) homens e máquinas trabalhavam em várias frentes, realizando serviços essenciais para o bairro como limpeza, capina e retirada de entulhos das ruas e terrenos, recuperação, nivelamento e tapa buracos nas ruas, drenagem de áreas alagadas pelas fortes chuvas, além da troca de equipamentos para melhora na iluminação pública.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, estava junto aos trabalhadores e falou sobre a grande frente de revitalização do bairro. “É uma operação múltipla, que contempla serviços variados de melhorias para as comunidades. É um projeto muito criativo e útil para a sociedade. Portanto, por determinação do prefeito Nagib, que estava preocupado com a situação aqui do Residencial, devido às fortes chuvas, iniciamos o mutirão com ações de recuperação de ruas, colocando as pedras, colocando um concreto especial de secagem rápida e depois a massa asfálitica. Além de vários outros serviços para beneficiar a população do Residencial São Pedro”, explicou o secretário.

Ação planejada e eficiente

Para os moradores do Residencial São Pedro, a iniciativa é muito importante para toda comunidade, principalmente após um período de fortes chuvas. “Estávamos realmente precisando desta atenção do governo, pois o período chuvoso foi muito longo. As chuvas maltrataram demais nossa comunidade, com pontos de alagamentos, as ruas deterioradas e terrenos com muito mato alto. Ficamos muito felizes de ver e acompanhar o trabalho feito aqui, consertando nossas ruas, tirando o mato e entulhos, colocando novas lâmpadas e deixando o nosso bairro mais bonito e seguro”, declarou uma moradora.

O objetivo do projeto ‘Mutirão Prefeitura no Meu Bairro’ é chegar a todas as comunidades, em todas as áreas necessárias para o bom funcionamento de um bairro, beneficiando seus moradores. “A grande vantagem do mutirão é que colocamos toda a estrutura do município, com equipes de trabalhadores e máquinas realizando os serviços de maneira organizada, como se fosse uma linha de montagem industrial. Isso nos dá mais rapidez e eficiência nas obras de reparos, limpeza e colocação de novos equipamentos, atendendo de forma adequada e satisfatória a nossa população”, concluiu o secretário Roberto Albuquerque.

Ascom – PMC

1 Comentário

  1. Tá bom de fazer isso todo dia e em toda cidade, a cidade está agonizando, o descaso esta grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *