Projeto Bolsa Atirador será votado na câmara de vereadores de Codó

A 8ª sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que acontecerá no dia 29 de dezembro de 2020 às 09 horas da manhã, será apresentado e votado o Projeto de Lei n° 16/2020 de 23 de dezembro de 2020, do Poder Executivo, que institui o Programa “BOLSA – Auxílio Atirador”, destinado aos jovens que prestarem o serviço militar inicial no Tiro de Guerra 08-007, sediado em Codó-MA.

Esse projeto nasceu de uma indicação do Vereador Rodrigo Figueiredo e foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores do município.

Com a aprovação do Projeto de Lei, a partir de 2021, os jovens que prestarem o serviço militar obrigatório em Codó terão um auxílio no valor de 20% do salário mínimo, para adquirir itens básicos durante o tempo em que estiverem servindo.

Com informações do ÉMARANHÃO

2 Comentários

  1. Essa lei é absurda. Cabe ao exército pagar seus recrutas, que se diga de passagem, é outro absurdo eles não receberem nada, trabalhando num sistema de semi escravidão.

  2. Essa “despesa permanente” consta na LDO? Por qual motivo “criar” uma despesa dessa no apagar das luzes? Zé Francisco que fique esperto com essa arapuca…

    Agora me espanta é o autor da indicação, Vereador FANFARRÃO, fazendo cortesia com o chapéu alheio!

    Populismo da pior forma, mantendo o povo preso a migalhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!