Professora Joseane destaca sucesso da etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica

A diretora do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Codó, professora Joseane Cantanhede, destacou o sucesso da etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica, que aconteceu em Codó. “O objetivo do projeto é levar o estudante da escola pública do interior do estado do Maranhão a ter contato com o mundo da tecnologia através de oficinas de robótica e apresentações de experimentos, dessa forma buscar o cientista dentro de cada um dos espectadores e mostrar as tecnologias de forma divertida, divulgando uma das inúmeras práticas de sucesso que hoje são desenvolvidas no IEMA e em outras instituições”, disse.

“Foram recebidos alunos das Unidades de Axixá, Itaqui, Cururupu, Colégio Cintra de São Luís, Pindaré, Ribamar, Brejo, Bacabeira, Timon, Escola Militar de São Luís, Coroatá, São Mateus, Caxias, Santa Inês, de nossas escolas de Codó, entre outros”, continuou a gestora do IEMA em Codó.

Professora Joseane também agradeceu a coordenadora Raquel Pinho, a equipe de colaboradores da SEMECTI (Secretaria Municipal de Educação Ciência Tecnologia e Inovação) e ao secretário de educação Ricardo Torres.

“Nosso secretário Ricardo Torres se envolveu grandemente e estamos felizes por ter organizado de maneira tão maravilhosa esse evento em que podemos apresentar uma educação diferenciada envolvendo inovação, criatividade, perpassando pelos conteúdos básicos de maneira interdisciplinar por meio da robótica e da tecnologia”, finalizou.

Ascom

2 Comentários

  1. Temos que transformar a unidade vocacional do IEMA Codó em unidade plena. A metodologia iema de ensino se mostrou eficiente por onde existe esse modelo de escola. Temos que pressionar o governador que o IEMA daqui se transforme em escola de ensino profissionTalizante integrado de tempo integral como já funciona em mais de 15 cidades maranhenses.

  2. Olha só o penetra, surfando na onda alheia..kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *