Professora de Jornalismo da Facema tem projeto de pesquisa selecionado para participar do 26º COMPÓS

A Profª Msc. Thamyres Sousa de Oliveira do curso de Jornalismo da Facema teve o seu projeto de pesquisa “O jornalismo piauiense e a censura em tempo de estado novo”, selecionado em primeiro lugar para concorrer ao prêmio na categoria de dissertação, no 26º Encontro COMPÓS – Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, entre os dias 06 a 09 de junho em São Paulo.  A COMPÓS é um evento que tem como objetivo promover o intercâmbio de acadêmico entre os pesquisadores dos vários Programas do país, através de encontros anuais, estruturados sob a forma de Grupos de Trabalhos (GTs), onde são apresentados e debatidos estudos que buscam refletir sobre o avanço científico, tecnológico e cultural no campo da comunicação.
Prof._Thamyres

Para a Mestre Thamyres Sousa, a escolha de sua dissertação, entre 10 outros trabalhos selecionados é uma conquista. “Muito feliz com essa oportunidade de pode representar o Piauí e o programa de pós-graduação em comunicação da UFPI nesse evento que é um dos maiores da América Latina na área de comunicação. E essa conquista é também de grande importância para o Jornalismo da Facema, pois vai motivar ainda mais os alunos do curso a buscarem mais o campo da pesquisa científica, é claro, sem deixar de lado, o conhecimento do ensino e da extensão.”

Exemplo disso é o trabalho de orientação que a professora vem desenvolvendo junto às alunas do 2º período de Jornalismo, as bolsistas Glenda de Carvalho Assunção e Mayrla Frazão de Lima, que tiveram ainda no primeiro período o projeto pesquisa:Deu zika: o jornal o estado do maranhão e a produção de notícias sobre o zika vírus”, aprovado pela Fapema.

Fonte: Portal Facema