Tudo bem que a Constituição Federal de 1988 não definiu as funções a serem exercidas pelo vice-prefeito de um município. Mas passar quase um mês sem pisar nas dependências de uma prefeitura é muito tempo mesmo para alguém tão disperso como Camilo Figueiredo, vice-prefeito de Codó (MA).

Acompanhado de Biné Figueiredo e Rodrigo Figueiredo, Camilo Figueiredo visitou hoje a Prefeitura de Codó

Descartado pelo prefeito Zé Francisco (PSD), restou a Camilo Figueiredo se contentar com a insignificância de seu cargo, que mais parece um arco-íres – não serve pra nada e só aparece de vez em quando para sair “bunitinho” nas fotos.

Para se ter uma ideia do minúsculo espaço que Camilo Figueiredo ocupa dentro do governo, somente agora ele resolveu aparecer na Prefeitura de Codó para bater um papo de tirar uma fotinha ao lado do prefeito Dr. Zé Francisco. Foi a primeira vez que foi visto no local desde o dia que tomou posse como vice-prefeito, há cerca de 22 dias. A visita foi acompanhada por seu pai, o ex-prefeito Biné Figueiredo, e seu filho vereador, o simpático Rodrigo Figueiredo.

É importante destacar que diferente de Camilo Figueiredo, o jovem Pedro Neres, filho de Zé Francisco e que também não ocupar nenhum cargo dentro do governo, tomou conta de uma sala no prédio do Poder Executivo e passou a despachar como se fosse o próprio chefe do governo.