A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santo Antônio dos Lopes cumpriu dois mandados de prisão preventiva, na manhã dessa quarta-feira, 10, de Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, suspeitos na prática criminosa de homicídio, na localidade.

Segundo a polícia, Felix como também é conhecido Francisco Santana, teria assassinado sua própria mãe, uma idosa, com ajuda de sua esposa Maria da Conceição, crime ocorrido no dia 21 de junho do ano de 2016, no Povoado Nova Demanda, zona rural de Santo Antônio dos Lopes.

Durante fase investigativa, a Delegada Ana Valéria Fonseca, representou pela prisão temporária e prendeu temporariamente Maria da Conceição. As averiguações apontaram, que a suspeita transferiu uma quantia considerável de dinheiro da conta da vítima para a sua conta bancária dias antes do crime. O valor transferido era proveniente de uma indenização de uma empresa de gás pelas terras da idosa.

Em depoimento, o casal relatou que a vítima teria sacado R$6.000,00 dias antes de sua morte e que ladrões teriam invadido sua residência e levado o dinheiro, caracterizando a priori o crime de latrocínio. Versão que foi desmentida pela polícia, evidenciando a quebra do sigilo bancário, verificando que a versão dada pelo casal era falsa.

Por Carolina Gomes – Ascom SSP