Enfatizando as ações contra o crime, a Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu o acusado Erick Marques Alves, 36 anos de idade. Ele fora preso pelo cumprimento de Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorocaba/SP, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável praticado contra 03 vítimas adolescentes. Após a prisão realizada nesta quinta-feira (24), pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Norte, Seccional Oeste e Polinter, ele será transferido para a Sorocaba/SP.

A operação integrada pela prisão do acusado Erick Marques Alves, envolveu a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) Seccional Norte, Seccional Oeste e Polinter, resultando na prisão do criminoso. Após investigações e monitoramento, ele foi preso no final da tarde de quinta-feira (24), pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Após o crime, ele falsificou a sua documentação, para dificultar a sua localização, estava sendo procurado pela Polícia de Sorocaba / São Paulo, por conta do cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorocaba/SP.

Erick teria praticado o crime de estupro de vulnerável, contra vítimas adolescentes, sendo três casos, com reconhecimento formalizado na Delegacia de Polícia. Erick Alves providenciou a falsificação de um RG, em nome de Jackson Douglas de Araújo Brito, onde passou a fazer uso desse nome, para se esquivar da ação policial, já que se encontrava na condição de foragido.

As investigações informam, Erick Marques Alves, teria chegado em São Luís, no dia 21.10.2019. Após a s investigações, ele foi localizado no bairro da Cidade Operária, oportunidade em que apresentou o nome falso aos policiais civis, onde consequentemente, ficou preso.

Após autuação em flagrante e cumprimento do referido Mandado de Prisão, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ascom/SSP