No último dia 20, divulgamos um post ‘A proeza de Weverton: reunir o apoio de dinistas e sarneisistas‘ onde destacamos o poder de articulação do deputado Weverton Rocha (PDT) em reunir no seu projeto eleitoral o apoio tanto de dinistas quanto de sarneisistas.

Agora, eis que surge outra movimentação astuciosa de Weverton: a possibilidade dele ser o vice da chapa de reeleição do governador Flávio Dino. É que o PDT trabalha, nos bastidores, para ter duas vagas na majoritária, defenestrando o PSDB e o atual vice-governador, Carlos Brandão. Enfraquecido, Brandão deve perder o controle do partido no estado, inclusive há um convite da cúpula nacional do PSDB para o senador Roberto Rocha ingressar na sigla. Com os tucanos desunidos e sem apoio da maioria ao seu nome, Brandão não teria, portanto, cacife para continuar como vice.

Sabendo disso, o PDT trabalha, segundo especulações que circulam, para indicar Weverton Rocha vice de Flávio Dino no pleito de 2018 e o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (ou outro nome de peso do PDT) escolhido para concorrer ao Senado.

Por trás dessa articulação, está o sonho do PDT em retomar o governo do Maranhão.

Os pedetistas avaliam o seguinte: com Weverton vice de Flávio Dino e os dois vencendo as eleições ano que vem, ele seria naturalmente o sucessor do comunista. Flávio sairia para concorrer ao senado e Rocha o sucederia.