A Prefeitura de Trizidela do Vale por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo,realizou na manhã desta quinta-feira,13 de meio na Câmara Municipal de vereadores a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2022-2025, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

Charles Bedor, secretário de planejamento, destacou a importância da participação popular na construção desses instrumentos,mas detalhou que devido as medidas de restrições para o enfrentamento ao coronavírus, a audiência que define os rumos desses instrumentos de planejamento estratégico,foi um pouco mais resumida contando apenas com a presença de vereadores e alguns secretários do governo.Bedor disse ainda “Para que a gente tenha, de forma mais clara, quais são as necessidades e as dificuldades enfrentadas pela população em seu bairro ou comunidade, no dia a dia, é necessário que os cidadãos nos enviem as suas sugestões”.

Vale ressaltar que, o PPA é trabalhado a cada quatro anos. Ele estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal em um cenário de médio prazo para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Dessa forma também estão associados a ele, a LDO e Lei Orçamentária Anual (LOA), que definem as metas e as prioridades da Administração Pública, e os recursos necessários para a execução desses projetos, respectivamente.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE