O Blog do Marco Silva recebeu, com exclusividade, na manhã desta quarta-feira (05), a informação de que a prefeitura municipal de Codó pretende contratar um Padre Famoso para animar a festa de emancipação política do município de Codó. O motivo seria o fato de que neste ano o aniversário da cidade vai cair, exatamente, no domingo de Páscoa (16/04). A ideia surgiu em uma reunião com a equipe de organização dos eventos do poder público municipal e foi bem aceita pelo prefeito Francisco Nagib. A equipe ficou de se encontrar novamente nos próximos dias para definir a programação completa e a principal atração da festa.
Sem dúvidas nenhuma a comunidade católica iria adorar um padre famoso animando a festa do aniversário de Codó e da Páscoa Cristã, que é tida como uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.
Conheça os padres mais famosos que podem animar o aniversário de Codó:
O Padre Fábio de Melo é um dos mais conhecidos do Brasil e coleciona milhares de fãs. Ele tem 11 livros lançados e 17 CDs. Seu sucesso na música é grande e ele já vendeu mais de 2 milhões de CDS, com participações de Daniel, Fafá de Belém e outros famosos.
O Padre Antonio Maria é um dos pioneiros entre os padres cantores do Brasil. Está sempre entre os convidados dos programas de televisão. O padre também já fez duetos com cantores como Simone e Jorge Aragão. Tem seu próprio programa de televisão na TV Século XXI e participa de cinco programas de rádio.
O Padre Marcelo Rossi ficou famoso após se apresentar no programa Domingo Legal, no SBT. Seu primeiro álbum vendeu 3,5 milhões de cópias. O padre já participou de filmes e também tem um programa de TV na Rede Globo aos domingos de manhã.
O Padre Zezinho é considerado um dos maiores nomes da música cristã, e um dos pioneiros neste gênero musical. Começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969, gravou Shalom, seu primeiro compacto, pela Paulinas COMEP. Foi também um dos pioneiros no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa.
O Padre Juarez de Castro causa constrangimento em algumas fiéis que o elogiam por sua beleza. Hoje, ele é um dos padres mais pops da Igreja Católica. O Padre possui três comunidades no Orkut, e participa de diversos programas de rádio. É conhecido por responder perguntas dos fiéis sem medo de ficar na saia-justa. Quando não está na Igreja, o Padre não costuma usar a batina.
O Padre Zeca ficou famoso ao lançar os álbuns Deus É Dez e Quero Paz. Muito bonito, sempre fez sucesso com as mulheres e recentemente, largou a batina e circula pela noite carioca aproveitando sua solteirice.
O Padre Hewaldo Trevisan é mais conhecido como o “Padre Cowboy”. Já gravou com nomes como Bruno e Marrone e Jair Rodrigues. Faz shows em aberturas de rodeios e festas agropecuárias.
O Padre Jonas Abib recebeu o título de Monsenhor no ano de 2007 do Papa Bento XVI. O título é dado a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses. O Monsenhor já lançou 21 álbuns e um DVD.