Prefeitura explica atraso dos salários de vigias e zeladores e estipula prazo para pagamento

O Blog do Marco Silva recebeu várias denúncias e reclamações sobre o atraso dos salários dos servidores que trabalham como vigias e zeladores na Secretaria Municipal de Educação de Codó. O pagamento, que era para ter sido realizado até o último dia 07, ainda não foi realizado e esses trabalhadores estão passando dificuldades para honrar seus compromissos financeiros.

Procuramos saber do secretário de Finanças do município de Codó, Ivaldo José da Silva, sobre os motivos do atraso e se havia uma previsão para o pagamento dos salários. As explicações foram feitas através de uma nota oficial.

Leia na íntegra:

Os repasses do FUNDEB no exercício de 2018 não corresponderam as expectativas registradas na Lei de Orçamento  Anual – LOA/2018.

Esse desequilíbrio entre orçamento e financeiro gerou dificuldades nas contas das Secretarias de Educação, em muitas cidades, principalmente no estado do Maranhão.

Não foi diferente o ocorrido no planejamento e contas da Secretaria Municipal de  Educação de Codó, porém com muita determinação e apoio do prefeito Nagib conseguimos, até o mês de setembro, priorizar e realizar pagamentos de seus servidores em um prazo conveniente e legal.

A partir do mês de outubro estamos com inumeras dificuldades de cumprir com a agenda de pagamentos de fornecedores e de folha de pagamento de servidores.

Medidas de contenção de despesas, revisão do calendário e atividades escolares e realinhamento da programação de pagamentos estão sendo adotadas pela equipe financeira da SEMAFIP e da SEMECTI.

Neste inicio do mês  de novembro conseguimos realizar todos os pagamentos dos salários, dos servidores efetivos, contratados e seletivados, referente ao mês trabalhado de outubro, porém ainda resta o pagamento da fatura da empresa Gerenciar responsavel pela limpesa e vigilancia de nossas escolas e do prédio central da Secretaria de Educação.

Estamos aguardando os repasses do dia 20/11 para podermos visualizar a possibilidade de quitação desse débito e consequentemente permitirmos o pagamento dos vigias e zeladores que trabalham em prédios da SEMECTI.

Contamos com a compreensão de todos os fornecedores, empresas terceirizadas e servidores.

Reafirmamos o compromisso deste governo em cumprir com todos os seus compromissos assumidos junto a fornecedores e prioritariamente com os salários de todos os servidores públicos e funcionários terceirizados que prestam serviços a secretaria em questão.

Atenciosamente,

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, FINANÇAS E PLANEJAMENTO.

3 Comentários

  1. Porque não faz ao contrario no mes seguinte…paguem os auxiliares de serviços gerais e vigilante primeiro e atrasa p salario dos efetivos blz.

  2. Atrasem os salarios dos efetivos mes que vem e paguem os de vigilantes e auxiliares de serviços serais em dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!