A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada no Centro de Convenções Dr.Kleber Carvalho Branco, nesta terça-feira,14 de setembro e teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foram tratados assuntos de suma importância na Assistência Social, com diálogos entre autoridades e munícipes. A Conferência tem caráter deliberativo que oportuniza o debate, avaliação e a proposição de novas diretrizes para a Política de Assistência Social e o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Durante a Conferência, o vice-prefeito em sua fala enfatizou a ausência da população nesses atos de grande importância que servem para discutir essas diretrizes que venham a somar com as famílias carentes.

Na oportunidade o Prefeito Deibson Balé destacou os diversos programas que assistência social trabalha e confirmou que tudo aquilo que tiver ao seu alcance estará sempre investindo na melhoria dos serviços oferecidos pela assistência.

O evento contou com a presença do prefeito Deibson Balé, do Vice-prefeito Gustavo Brandão, a assistente social do (CREAS), Suzana Pacheco que ali representou a Secretária Municipal de Assistência, as vereadoras Márcia Maia e Emileny Oliveira, o secretário de planejamento Charles Bedor, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Joelma Lopes, o pastor Samuel e a presença da secretária municipal de assistência de Pedreiras, Carol Melo.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE