O prefeito de Codó, Francisco Nagib, o diretor do SAAE Codó, Evimar Barbosa, e o Coordenador da Plan Internacional de Codó, Anselmo Costa, assinaram na última quinta-feira (22), dia Mundial da Água, o termo de cooperação técnica para a implantação do projeto Água, Saúde e Vida, que irá beneficiar comunidades na zona rural de Codó.

O encontro aconteceu na localidade quilombola São Benedito dos Colocados, que será a primeira entre outras comunidades beneficiadas com o projeto, como Axixá, Jatobá e Raposa. De acordo com o gerente da Plan em Codó, Anselmo Costa, o projeto terá o financiamento de um grupo empresarial alemão.

“É uma iniciativa da Plan, como financiamento do grupo alemão Norman e que terá a importante parceria da prefeitura de Codó, SAAE e a associação de moradores das seis localidades que serão beneficiadas com o projeto, que vai colocar poços artesianos e rede de distribuição de água para essas comunidades”.

A iniciativa era um sonho para os moradores da localidade São Benedito dos Colocados, a primeira comunidade contemplada com o projeto. “Realmente estamos muito felizes, pois o poço e a rede de distribuição irão facilitar muito a vida das famílias aqui da nossa comunidade, onde as famílias receberão água potável e corrente em suas residências”, disse o presidente da associação de moradores, Antônio Francisco.

Em conversa com os moradores, o prefeito Francisco Nagib se solidarizou com as demandas da comunidade e disponibilizou todos os recursos de competem ao município para a implantação dos poços e as redes de distribuição. “É com muita alegria e honra que estamos aqui em São Benedito dos Colocados, no dia Mundial da Água, para o lançamento desse projeto tão importante, no qual colocaremos sistemas de abastecimento em seis comunidades. Um importante parceria entre a gestão, o SAAE e PLan, que levará água potável, mais saúde e qualidade de vida para essas famílias”, concluiu.

Ascom – PMC