Em mais uma etapa do Programa ‘Mais Sementes’, agricultores familiares de todo o estado já estão recebendo sementes de feijão, para aproveitar o final do período de chuvas para o plantio. O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), prefeituras, secretarias municipais de agricultura e sindicatos.

Codó recebeu cerca de 4 mil quilos de sementes para serem distribuídos em todo o município. O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Araújo Neto, lembrou que a intenção do governo do estado era enviar uma quantidade bem menor, no entanto o prefeito Francisco Nagib teria convencido o governador Flávio Dino a enviar uma quantidade suficiente para abastecer todos os agricultores codoenses.
“Estamos nessa parceria do governo do estado com o município, e o município de Codó foi contemplado com 4 toneladas dessa semente de feijão (…). Nós achamos que essa semente será suficiente para atender toda a demanda que tem nos procurado, para que a gente possa avançar bem nessa produção. O governo do estado queria nos dar uma quantidade muito inferior, o prefeito reclamou e nós fomos atendidos com nossa necessidade”, disse.
O prefeito Francisco Nagib esteve participando da entrega da primeira remessa de sementes e fez questão de agradecer o apoio do governador Flávio Dino.
“É com muita satisfação que venho aqui entregar quatro toneladas de sementes aos nossos agricultores, pessoas trabalhadoras, pessoas que querem oportunidades, condições de trabalho e é isso o que o nosso governo está podendo proporcionar. Estamos tendo um grande apoio, que eu quero aqui exaltar essa pessoa, do nosso governador Flávio Dino, que tem sempre colocado seu governo à disposição da população de Codó”, agradeceu Nagib.