Prefeitura de Codó apresenta equipe de facilitadores do Programa Novo Mais Educação

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação Ciência Tecnologia e Inovação (SEMECTI) realizou, nesta quarta-feira (29), o II Encontro de Mediadores e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação. O evento ocorreu no auditório da Escola Municipal João Ribeiro. Na ocasião estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário municipal de educação, Paulo Buzar, a diretora de ensino da SEMECTI, professora Fátima Barbosa, educadores e representantes do legislativo.

Para o secretário Paulo Buzar Novo Mais Educação objetiva oferecer uma educação de qualidade para as crianças da rede pública municipal. “O programa foi implantado em Codó na perspectiva de construir uma educação pública de qualidade social, ampliando a jornada escolar com atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e lúdicas, realizadas no contraturno. Com todo esse conteúdo, os facilitadores irão enriquecer e fortalecer o ensino aos estudantes e promover uma educação integral e inclusiva”, explicou o secretário.

O Novo Mais Educação oferece a estudantes do Ensino Fundamental o acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e garante a possibilidade de experimentar novas práticas com oficinas de capoeira, futebol, teatro, dança, educomunicação, meio ambiente, entre outras. De acordo com o vereador Pastor Max, a formação aproxima os monitores da proposta político pedagógica da rede municipal e orienta-os sobre o itinerário pedagógico a ser seguido durante o ano letivo.

“Em 2018, Codó obteve 20 unidades de ensino contempladas. Destas 15 na sede e 5 no campo, com 240 profissionais, entre facilitadores e mediadores, e atendendo cerca de 5000 alunos da nossa rede pública municipal de ensino. A meta para 2019 é atender um pouco mais de 400 alunos inseridos em 26 escolas contempladas, na sede e zona rural, com apoio de 170 monitores. Além disso, o programa injetou o montante de R$ 1.500.000,00 na economia local, gerando emprego e renda e movimentando o comercio na cidade”, destacou o vereador.

Para o prefeito Nagib o programa contribui para a construção de uma educação pública de sólida base, de qualidade social e amplo conhecimento. “Tivemos a grande satisfação de apresentar as equipes de mediadores e facilitadores que colocarão este valioso programa em execução. As ações formativas desses profissionais acontecem ao longo do ano, com o objetivo de orientar os monitores para a defesa de uma educação integral, popular, democrática e plural, que esteja ao alcance dos filhos e filhas dos trabalhadores da nossa cidade. O programa e a qualidade de sua execução mostram o compromisso que temos com os estudantes, suas famílias e com a sociedade. Parabéns a sucesso a todos”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

[the_ad id=”33055″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *