Desde que assumiu o comando da Prefeitura de Codó o médico Zé Francisco vem dando sinais de que poderá ser o protagonista de uma das maiores traições da história recente da política de Codó. O gestor está próximo de trair Edilázio e Rodrigo para apoiar Pedro Neres e Amanda Gentil.

Pedro Neres, Fábio Gentil, Zé Francisco e Amanda Gentil (foto: redes sociais)

Zé Francisco tem acordo firmado com a família Figueiredo para apoiar a candidatura a deputado estadual do vereador Rodrigo. No entanto, o prefeito disponibilizou todas a estrutura do governo para o filho Pedro Neres tentar convencer os codoenses que é uma boa opção para ocupar um cargo no legislativo maranhense.

Informações de bastidores dão conta de que Biné Figueiredo e sua família poderão apoiar a candidatura de Francisco Nagib caso Zé Francisco e seu filho insistam em trair o grupo e não cumprir o acordo firmado antes das eleições de 2020.

Na mesma situação se encontra o deputado federal Edilázio, que tem acordo fechado com Zé Francisco para sua reeleição. No entanto, o prefeito de Codó começou a articular com alguns aliados um possível apoio a candidatura de Amanda Gentil, filha do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Edilázio, que chegou a enviar R$ 4 milhões para custeio de equipamentos e assistência hospitalar do HGM, teria confidenciado a aliados sua preocupação com a movimentação “estranha” de Zé Francisco e Pedro Neres nos bastidores da política local.

Enquanto Zé Francisco não expõe publicando sua traição, todos os envolvidos no jogo segue na esperança de que poderão contar com o importante apoio do prefeito de Codó.