Quando se formam, os médicos fazem um juramento de salvar a vida. É o “Juramento de Hipócrates”, filósofo grego, nascido na ilha de Cós (460-377 AC).

Mesmo diante do aumento do número de casos de Covid-19 e síndromes gripais, o prefeito Zé Francisco vai permitir que um de seus filhos promova uma grande festa pré-carnavalesca no próximo sábado (15). Diferente do que jurou defender, a atitude do médico vai colocar em risco a vida de milhares de codoenses.

Organizada pelo jovem estudante de medicina Pedro Neres, o filho Zero Um de Zé Francisco, o Bloquinho Camaleões vai ter trio elétrico e três atrações musicais. O evento promete atrair uma multidão em via pública, sem qualquer tipo de adoção de medidas de segurança sanitária.

Ao autorizar o evento do filho, Zé Francisco também vai contra a decisão do Ministério Público do Maranhão, que emitiu um documento “recomendando a proibição de festividades e demais eventos que possam gerar qualquer tipo aglomeração, a exemplo de vaquejadas, festejos, carnaval e similares, enquanto durar o estado de emergência sanitária decorrente da pandemia”.

Decreto pós-evento

Informações enviadas para o Marco Silva Notícias por um membro da diretoria do Movimento Novas Ideias, que é liderado por Pedro Neres, dão conta de que o prefeito vai assinar um novo decreto na próxima semana proibindo a realização de festas e outros eventos que gerem aglomeração.

Essa mesma fonte nos garantiu que nenhuma medida será tomada pelo governo municipal enquanto não for realizado a festa pré-carnavalesca de Pedro Neres.

Números assustadores

Números atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram que já foram notificados 372.567 casos e 10.401 óbitos por Covid-19 em todo o Maranhão.

Não dá pra entender essa lógica que dá ao médico Zé Francisco o direito de matar, quando ele prestou um juramento de jamais fazer isto.

Ainda dá tempo de evitar uma tragédia. Basta o prefeito determinar o adiamento da festinha de seu filho preferido.