Prefeito Nagib visita Mutirão da Saúde e vistoria obras de escola na zona rural

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, realizou visita em localidades da zona rural de Codó. Acompanhado do secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, do secretário de governo João dos Plásticos e do vereador André Jansen, o prefeito foi até o povoado Penha, onde acontecia mais uma etapa do Mutirão da Saúde, com atendimentos médicos para a comunidade, vacinação e atendimento de gestantes.

O nosso prefeito, sensibilizado com as demandas de saúde na zona rural, fez esse projeto para levar os serviços onde os acessos aos atendimentos são mais restritos. Colocamos toda essa estrutura a serviço da população e iremos chegar a todos povoados e comunidades”, comentou o secretário João dos Plásticos.

O projeto Mutirão da Saúde é uma iniciativa da prefeitura de Codó, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, levando a todos os bairros e localidades da zona rural serviços de saúde, como Consulta médica, consulta de enfermagem, distribuição de medicação, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de Consulta de pré-natal e puerpério.

Benfeitorias e obras para região

O prefeito ainda fez a vistoria das obras de colocação de iluminação pública, de construção da Escola Denerval Sales, na Lagoa do Sales, e da recuperação da estrada que liga o povoado Penha à comunidade Lagoa do Sales. “Estamos muito felizes de ver tanta coisa acontecendo em nossa zona rural. Fico feliz em ter a certeza que nossas políticas públicas estão chegando a essas comunidades, com mutirão de saúde, obras de estradas vicinais, a colocação de iluminação pública e a construção de uma escola Pólo dessa região. São as ações da nossa gestão chegam para as comunidades do campo, com mais infraestrutura, saúde, educação, mobilidade e qualidade de vida”, concluiu o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!