Na manhã desta terça-feira (18) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado de representantes da Coordenação e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo do Estado do Maranhão, realizou vistoria nas instalações do Restaurante Popular. Além do prefeito, estavam presentes na visita a Gestora dos Restaurantes Populares do Estado, Wilma Ramalho, as representantes do Conselho de Segurança Alimentar, Alicemar e Nágela, o Diretor do Serviços Autônomo de Água e Esgoto de Codó, Evimar Barbosa, secretários de governo e vereadores.
O objetivo da vistoria é para analise técnica do local, que passará por obras de reforma, ampliação e modernização. Com a nova estrutura e a ampliação de suas instalações, o Restaurante Popular de Codó terá capacidade de servir mil refeições por dia, quase duplicando a capacidade e atendendo mais codoenses. A ordem de serviço ara início das obras poderá ser assinada no próximo dia 26 de julho, na presença do governador Flávio Dino.
Desde seus primeiros dias de governo, o Prefeito Nagib sempre esteve trabalhando para que o Restaurante Popular de Codó fosse reformado, ampliado e modernizado. “A luta para o Novo Restaurante Popular sempre esteve em nossa pauta. Desde que iniciamos nossa gestão, estamos trabalhando junto ao governo e pedindo o apoio para que nosso restaurante pudesse voltar a funcionar. Hoje estamos recebendo profissionais do governo do Estado, para avaliar a estrutura e darmos início às obras”.
Almoço e janta
O prefeito Nagib ainda informou que, com as obras, o potencial do restaurante será mais bem utilizado, dobrando a capacidade diária de fornecimento de alimento e podendo oferecer almoço e também o jantar. “Temos uma boa estrutura, que depois de passar por obras poderá atender a mais pessoas e com maior comodidade, servindo almoço e jantar. Com essa parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado poderemos oferecer uma alimentação de qualidade e mais pessoas”, concluiu.

Ascom