Prefeito Nagib inaugura 10 leitos de UTI nesta quinta-feira (22) no HGM de Codó

Um antigo problema estrutural da saúde pública de Codó (MA) será resolvido nesta quinta-feira (22) com a entrega, pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Codó, de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O conjunto de leitos vai funcionar dentro do Hospital Geral Municipal (HGM) e será destinado para todos os tipos de pacientes, incluindo os que estiverem infectados pelo coronavírus. A entrega será feita pelo prefeito Francisco Nagib.

“Com essa UTI, o HGM de Codó se transforma no mais importante hospital da região leste maranhense, em condições de colaborar com as cidades vizinhas”, destacou Francisco Nagib.

17 Comentários

  1. Bom dia,

    Já resolveram ao menos o problema do gerador de energia?? Brincadeira esses governantes de Codó. Brincam com a vida do povo.

  2. caos na saúde, ruas escuras, esburacadas, carnaval antecipado e gente morrendo com vírus depois das campanhas, mas taí dando o close, dindin demais escorrendo pelo tubo comprando os que se vendem.
    Abra o olho eleitor.

  3. Pra trás nunca mais

    Me engana que eu gosto. Dessa vez não..Foram 12 anos sem UTI, agora na véspera da eleição vão empurrar esses troços no finado HGM pra tentar eleger o corrupto Zito.
    Por isso sou 55

    • Inauguração da sala vermelha. UTI ainda!!!

    • Me entristece ver que todos os discursos criticam um lado, mas protegem o outro. O povo ainda trata o político como sendo o senhor de escravos, que sustenta seus ganhos a custa de sangue e suor oferecendo apenas o resto ao povo, escravo.
      Perante a lei o povo e soberano, e seus direitos devem ser respeitados a todo custo, e o político, funcionário do povo deve usar o dinheiro com o povo, dinheiro esse que é do povo.

      Parem de acreditar que político A ou B salvará o povo. Todos são iguais.

      Não obstante, o povo é igual. Trata seu candidato como salvador, e por 4 anos é enganado. Mas assim que a eleição chega novamente, vai o povo ser enganado também novamente.

  4. Só agora no fim do mandato do Nagib nunca mais, ano eleitoral, agora é tarde, o povo ñ cai mais nessa ñ

  5. Acho que o Nagib esquece que existe Caxias aqui do lado. Cidade a anos luz de desenvolvimento de Codó. Tudo que ele fala, diz que de Codó é melhor. Ou defeca pela boca, ou pensa que o povo de Codó vive ilhado, sem saber o que existe no resto do mundo.
    Quem for pra UTI de Codó, prepare-se para o pior, que, se a energia acabar, não tem gerador pra manter os aparelhos ligados. Aí, meu amigo, é caixão e vela preta! Adeus!

  6. JOÃO PEQUENO, VA PRA CAXIAS.

    • Assim como muitos codoenses, não resido mais em Codó. É a cidade que, na falta de políticas efetivas para o seu desenvolvimento, perde seus cidadãos mais esclarecidos, que buscam uma melhor qualidade de vida. Você, de mentalidade rasa, provavelmente morrerá em Codó, sem dignidade, à míngua e bajulando político corrupto.

  7. Caridade é o típico eleitor do grupo do MAL, não tem argumentos e defende um governo altamente corrupto. Ir pra Caxias porque?? Se Codó pode ter tudo isso e muito mais? políticos incompetentes como Zito e Nagib transformaram Codó numa cidade sem nada e com gente do teu nível, alienada e incapaz.

    • Flávio,

      Parabéns pelo comentário. Temos que expor as mazelas da nossa cidade, no intuito de causar indignação e coragem para mudarmos essa realidade.

  8. E VC DO LADO DE LADRÃO. PORQUE SEU BINA, NÃO FEZ. SO SOUBE FOI ROUBAR, VC NÃO TEM MORAL PRA APONTAR DEDO PRA NINGUEM.

  9. Aqui tá cheio de gente triste pq agora Codó vai ter uti kkkkkkk quem ganha é a população de codó com a UTI

  10. Aos asseclas dos politiqueiros codoenses, entendam de uma vez:

    As críticas não possuem relação com a vinda da UTI, CTI, sala vermelha ou seja lá o que for, pois QUALQUER benefício em prol da população sempre será bem-vindo.

    Criticamos o cunho político/eleitoral da ação.

    Por qual motivo a intervenção do Estado ocorreu somente agora, às vésperas da eleição, tendo em vista que toda a estrutura estava pronta desde Julho do corrente ano?

    Apenas um detalhe, se o Estado intervém somente agora, tanto o Governador quanto o Prefeito assumem a responsabilidade pelos 89 óbitos ocorridos somente pela “praga chinesa”, pois se ocorresse a intervenção meses atrás, diversas vidas teriam sido salvas.

    Analisem e reflitam, pois não estamos aqui para defender/ofender político, mas buscar entender o que de fato acontece em nossa cidade.

  11. É 12 NELES, ZITO CONFIRMA. O RESTO É RESTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!