O Centro de Educação Infantil Irmã Flávia Maria de São Luis, localizado na Rua Mandacaru, no bairro São Pedro, foi reinaugurado nesta quinta-feira (25), com a presença do prefeito Francisco Nagib, o secretário de educação, Paulo Buzar, secretários de governo, vereadores, pais , alunos e funcionários da escola.

Recebido com muito carinho pela comunidade escolar, o Prefeito Nagib só ouviu elogios durante a cerimônia de entrega da unidade escolar, que passou por uma série de reformas estruturais, onde parte do prédio foi demolido e reconstruído, para atender adequadamente as novas demandas das crianças de três a cinco anos de idade, do maternal ao segundo pré-escolar.

“Realizamos uma grande reforma estrutural, com ampliação, além de termos reequipado e mobilhado esta unidade, transformando esta escola no CMEI Irmã Flávia Maria de São Luis. A determinação do prefeito Nagib é que consigamos realizar grandes obras nas unidades, tornando as escolas mais funcionais, bonitas, confortáveis e seguras para os nossos alunos. Parabéns a todos pela realização”, declarou Paulo Buzar, secretário municipal de educação. 

“Estamos muito felizes, junto com os pais, alunos e funcionários, que hoje estão orgulhosos. Era uma unidade que tinha muitos problemas e necessidades. Mas agora, com as obras de reforma e ampliação vamos dar mais conforto e bem estar, e muita qualidade de ensino para as nossas crianças. Com a obra a capacidade da unidade também aumentou. É mais um paço dado rumo as transformações positivas que queremos para nossa educação”, comentou o vereador pastor Max.

Quatro salas de aula climatizadas, área de convivência, diretoria, sala de professores, banheiros adaptados para a faixa etária, cozinha, cantina e dispensa. Tudo novo e com moderno mobiliário. Desta forma, o novo CMEI padrão MEC dispõe de um adequado espaço para o ensino e o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social dos seus alunos. A gestora do CMEI Irmã Flávia, Aurelina Santos, disse estar muito feliz com a reforma, que era um sonho para todos. “Orgulhosos por esse momento e os pais também orgulhosos dos filhos estarem estudando numa escola que a gora é modelo”.

O CMEI Irmã Flávia Maria de São Luis é a 13ª escola modelo entregue na gestão do prefeito Nagib, que não tem medido esforços para melhorar a qualidade da educação pública municipal em Codó. “Estamos muito felizes com a entrega de mais uma escola modelo, nos padrões MEC, ara as nossas crianças. está a décima terceira unidade de ensino reformada e entregue para a sociedade. A cada dois meses entregamos uma escola reconstruída, ampliada, como novo mobiliário, equipamentos e o material didático do Alfabetiza Codó. Parabéns a todos por essa conquista”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC