Prefeito Nagib e primeira-dama Agnes Oliveira entregam kits de enxoval em todos os CRAS de Codó

Nesta terça-feira (12) o prefeito de Codó, Francisco Nagib e a primeira-dama, Agnes oliveira, realizaram uma série de visitas por todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Eles percorreram os CRAS’s dos bairros Santo Antônio, Trizidela, Codó Novo, São Francisco e no distrito Km 17 entregando Kits de enxoval para as mães da comunidade.
As mães receberam os kits de enxoval, que continham itens para uso próprio e para seus bebês. Os enxovais continham uma banheira plástica para o bebê, absorvente para as mães, alfinetes, três pares de roupas, casacos, mantas, meias, fraldas, cueiro, toalhas, sabonetes e xampu, perfume e colônia, lençol, entre outros itens.
A primeira-dama Agnes Oliveira, que é Secretária Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar, Direito da Mulher, falou sobre o trabalho dedicado da administração em levar as políticas públicas até as famílias que mais precisam. “E é com muito orgulho e com muito carinho que entregamos mensalmente esses kits para mamães e seus bebês. As gestantes participam semanalmente de grupos formados dentro de todos os CRAS. Quando chegam ao sétimo mês de gestação elas recebem esses kits, com muitos itens, dado pelo prefeito Nagib”, explicou.
Na oportunidade o prefeito falou sobre o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social desde o inicio de sua gestão. Já foram 1.500 kits entregues para as mães de Codó, de janeiro a dezembro. “Os kits irão auxiliá-las nos primeiros momentos com seus bebês. A maternidade é o maior presente de Deus, um momento único e muito especial. E a Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo um trabalho diligente e compromissado, levando todos os programas sociais as famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiando milhares de pessoas
Bebês saem do HGM com seus registros de nascimento
O Prefeito Francisco Nagib também lembrou a importante conquista de sua gestão para facilitar a vida dos pais na hora do nascimento do bebê: o registro de nascimento feito no próprio HGM. “Estou muito satisfeito de saber que conseguimos que os filhos de Codó já saiam do HGM com registro de nascimento. No cartório demorava. Mas agora as crianças já saem do hospital com seu registro. Conseguimos evoluir esse processo. Não há mais subscrição e sim o registro definitivo da criança. Vamos poder proporcionar a todos vocês de forma gratuita. Não sai mais um bebê que não seja devidamente registrado”.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!