Prefeito Nagib e equipe técnica da Alliance Química Maranhão visitam obras em Codó

Nesta segunda-feira (13) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado da equipe técnica da empresa Alliance Química Maranhão, realizou vistoria nas obras da planta industrial em Codó. Mais de duzentos trabalhadores e máquinas já começam a dar forma para a nova fábrica, que irá produzir três produtos básicos, utilizado por diversas outras empresas. Na ocasião, o prefeito destacou a importância da vinda da nova indústria para Codó.

“As obras estão a todo vapor, como podemos observar aqui. É um grande empreendimento industrial, que além de gerar muitos empregos diretos e indiretos em Codó, também irá atrair uma série de outras indústrias, empresas e investidores para o nosso município. Novas empresas estão chegando, de diversas éreas, além de instituições de ensino superior. Tudo isso vai gerar um crescimento sem precedentes na história de nossa cidade”, explicou o prefeito.

A Alliance Maranhão

A Alliance Química é uma joint venture entre a Chlorum Solutions e a AVS Technology. A empresa possui uma fábrica em Fortaleza, no Ceará, operando desde 2014. O grupo também possui outra fábrica em Canelones, no Uruguai, operando desde 2017. A unidade de Codó será inaugurada no primeiro semestre de 2020. Seu diferencial é a produção de cloro álcalis em pequenas fábricas, próximo a seus clientes, utilizando uma tecnologia e processos ambientalmente limpos e corretos.

O investimento, da ordem R$ 40 milhões, terá financiamento parcial do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e atrair novas indústrias para a região, já que o cloro é uma matéria-prima fundamental para diversas indústrias químicas, produtos de limpeza, tratamento de água, siderúrgicas e até mineradoras.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!