Prefeito Nagib assina decreto suspendendo missas e cultos religiosos em Codó

Em novo anúncio de medidas para intensificar o combate ao novo coronavírus, o prefeito Francisco Nagib assinou um decreto suspendendo missas, cultos e qualquer atividade religiosa em locais fechados e abertos pelo período de 30 dias em Codó. A medida pretende evitar aglomerações nas celebrações realizadas semanalmente por estas instituições.

O decreto também suspende eventos públicos e privados que resultem na aglomeração de pessoas e prevê punição para quem descumprir.

14 Comentários

  1. Codoense observador

    Mas lá as lojas de conveniências da mulher dele,todas abertas.
    Ontem mesmo tava um verdadeiro fluxo.
    Tem de fechar lá tbm. Além de climatizado, toda aglomerações tem de ser evitada.

  2. Agnes conveniência e fechada e continua em pleno vapor. Questiono aqui, não só a demonstração da primeira dama com esta atitude, a falta de solidariedade e o egoísmo. Como tambem, questiono a população que estar indo injetor bebida alcoólica em seu estabelecimento. Será que, só irão entender a gravidade da situação quando chegar nas suas portas ?
    Galera é sério. Vms fazer nossa parte. A ordem eh evitar cobrado social !!

  3. Prefeito, governador ou seja lá quem for, não tem autoridade de fechar igrejas. Os pastores fecham por uma questão de saúde. Deveria ser uma recomendação.

    • Eu entendo que as autoridades constituídas tem sim o direito e o dever de proibir aglomerações em qualquer lugar publico ou privado diante de uma situação de pandemia em que se encontra o mundo nos dias de hoje com a presença de um vírus extremamente contagioso como é o caso do CONVID 19. A proibição não é pra deixar de adorar a Deus, pois podemos fazer isso em casa, ate passar esse problema, pois é em casa onde acho que as pessoas tem mais dificuldades de mostrar que são realmente servos de Deus, nem estão pedindo para desobedecermos um dos claros mandamentos da lei de Deus, mas sim para evitar aglomerações. Breve venceremos juntos esse problema e ai voltaremos a nos reunir em nossas igrejas louvando e engrandecedor o nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Aglomerar pessoas agora nesse momento pode piorar ou ocasionar contágios desse vírus ou de outros que nesse momento critico tem tirado vidas de pessoas no mundo inteiro independente de credo religioso, cor, raça ou situação financeira. Por isso vamos obedecer as autoridades constituídas como Cristo deixou claro através de Paulo em ROM. 13:1 a10. Tenhamos os cuidados necessários pedidos pelas autoridades de saúde e que Deus nos proteja de todo mal. Sri que muito em bebé voltarmos a entoar hinos de louvor e adoração a Deus em nossas igrejas juntos, pois sei que Deus nos dará essa vitória.

    • Coronavírus alerta

      Pois deixa aberta por sua conta tristeza

    • É impressionante como tem pessoas IGNORANTES e BURRAS do naipe desse JUNIOR, que vem escrever uma IDIOTICE dessa em um blog.

  4. Gostaria de saber se o prefeito proibiu a entrada de ônibus e veículos vindos de outros Estados? Pq medidas assim também precisam ser tomadas.

  5. Eu entendo que as autoridades constituídas tem sim o direito e o dever de proibir aglomerações, não é uma questão de mandar fechar igreja, mas são medias sanitárias para tentar inibir a possibilidade de contagio em qualquer lugar publico ou privado diante de uma situação de pandemia em que se encontra o mundo nos dias de hoje com a presença de um vírus extremamente contagioso, como é o caso do CONVID 19. A proibição não é pra deixar de adorar a Deus, pois podemos fazer isso em casa, ate passar esse problema, pois é em casa onde acho que as pessoas tem mais dificuldades de mostrar que são realmente servos de Deus. Nem estão pedindo para desobedecermos um dos claros mandamentos da lei de Deus, mas sim para evitarmos qualquer tipo de aglomeração . Breve venceremos juntos esse problema e ai voltaremos a nos reunir em nossas igrejas louvando e engrandecedor o nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Aglomerar pessoas agora, nesse momento, pode piorar ou ocasionar contágios desse vírus, ou de outros que nesse momento critico tem tirado vidas de pessoas no mundo inteiro, independente de credo religioso, cor, raça ou situação financeira. Por isso vamos obedecer as autoridades constituídas como Cristo deixou claro através de Paulo em ROM. 13:1 a10. Tenhamos os cuidados necessários pedidos pelas autoridades de saúde e que Deus nos proteja de todo mal. Sei que muito em breve voltaremos a entoar hinos de louvor e adoração a Deus em nossas igrejas todos juntos, pois sei que Deus nos dará essa vitória.

  6. e pq ele não fecha a FC oliveira em , seria uma boa ideia já que le tá querendo ser importa com a saúde das pessoas. fica minha pergunta

  7. Tem q fechar as conveniências ,lojas e tbm a FC afinal os funcionários tbm estão expostos, sem falar nos recicláveis q vem de fora

  8. Os cultos são proibidos e os bares continuam abertos, fala sério

Deixe uma resposta para wellington Aguiar Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *