O prefeito de Codó, Francisco Nagib, entregou mais um posto de saúde para a população codoense. Na quinta-feira (10), o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Agnes Oliveira, do vice-prefeito Ricardo Torres e de autoridades municipais, inaugurou a Unidade Básica de saúde Dr. Antônio Joaquim Araújo Filho, localizado na comunidade Palmeira do Norte, zona rural da Trizidela. Na oportunidade também estavam presentes o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, secretários de governo, vereadores, familiares do homenageado, convidados e comunidade.

O prefeito Francisco Nagib continua o seu empenho e trabalho compromissado em ampliar nossa rede em saúde. No governo Mais Avanço, Mais Conquistas já foram sete Unidades Básicas de Saúde, entre construídas, reformadas e ampliadas e entregue a população. Esta nova unidade já era há muito esperada pela comunidade da Palmeira do Norte e outros povoados. E seu nome é uma merecida homenagem ao médico e político Dr. Dr. Antônio Joaquim Araújo Filho. Parabéns a todos da zona rural da Trizidela”, declarou Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales.

A Unidade Básica de saúde Dr. Antônio Joaquim Araújo Filho era uma demanda há muito esperada pelos moradores da Palmeira do Norte e toda zona rural da Trizidela, e contará com serviços da Atenção Básica, entre eles: consultas médicas, consulta de enfermagem, exames preventivos, pré-natal, puericultura, vacinação, curativos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, teste rápido de Hepatite e HIV, SISVAN, acompanhamento de hipertensos, diabéticos e pacientes com hanseníase e tuberculose, além de consultas e tratamentos odontológicos, palestras educativas para saúde, entre outras ações de saúde pública.

“Muita satisfação e alegria em ter o reconhecimento da administração pública e, principalmente, do povo dessa região e de Codó, por tudo que o político, o médico das famílias e amigo do povo codoense, Antônio Joaquim, fez pelas pessoas. É um a momento de emoção poder testemunhar toda essa gratidão que a comunidade Palmeira do Norte e toda região, assim como o povo de Codó tem pelo meu pai”, declarou o secretário Araújo Neto, Filho do homenageado.

A nova UBS da região rural da Trizidela tem seu nome em homenagem ao do ex-prefeito e ex- deputado federal e médico Dr. Antônio Joaquim Araújo Filho, que prestou relevantes serviços a população do município. A unidade possui instalações e ambientes modernos, climatizados, com novos equipamentos e com capacidade para realizar quatro mil e quinhentos procedimentos por mês. O prédio está dentro dos padrões de qualidade e acessibilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e representa mais um avanço e mais uma conquista dentro da política de descentralização dos serviços de saúde, sobretudo na zona rural no município de Codó.

É motivo de muita alegria saber que estamos conseguindo ampliar ainda mais a nossa rede de saúde e levar bons serviços médicos a nossa população, mesmo em localidades mais distante de nossa zona rural. Quero agradecer a Deus a confiança do povo. Já são sete unidades construídas, reformadas e ampliadas, entregues ao povo de Codó. agradeço a garra, determinação, responsabilidade de toda nossa equipe, que faz o governo Mais Avanço, Mais Conquistas trabalhar de forma diligente, conseguindo levar as obras necessárias, ações benéficas e as políticas públicas, não só em saúde, mas em todas as áreas, que a nossa população precisa. Parabéns a todos”, declarou o prefeito Nagib.

Ascom – PMC