Imagem ilustrativa
Nesta segunda-feira (18) um morador da região da Trizidela entrou em contato com o Blog do Marco Silva e relatou que Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fatima está sem atendimento médico.
O denunciante que preferiu não se identificar, conta que várias pessoas que dependem do serviço do posto de saúde estão indignadas com a situação que aflige uma das regiões mais populosas de Codó.
“É um desrespeito com a população, há dias está assim e muitos como eu precisam que funcione corretamente, as famílias não podem ficar sem esse direito, achamos um descaso”, declarou.
Ainda de acordo com ele, a informação prestada pelos funcionários da unidade é que não há previsão do atendimento ser regularizado.
“Eles dizem que a Secretaria de Saúde não encaminhou nenhum médico em substituição ao que saiu e que não sabem quando terá consultas novamente”, contou.
Prefeito Explica a situação
Estivemos conversando com o prefeito Francisco Nagib, que reconheceu a existência do problema e nos informou que um profissional estará sendo encaminhado para atender os pacientes que buscarem atendimento no posto de saúde da Trizidela.
“Nós estamos de forma incansável colocando para funcionar todos os postos de saúde de Codó. Na zona rural da Trizidela, por exemplo, o posto de saúde da Boa Vista está com médicos, enfermeiros, medicamentos e técnicos de enfermagem a disposição da população (…). A secretaria municipal de saúde está no processo de intensificação das melhorias de todos os postos de saúde do município e o mais rápido possível estaremos enviando um médico para a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fatima”, garantiu Francisco Nagib.