“Políticas públicas voltadas para deficientes físicos precisam chegar aos bairros” diz Vereador Pastor Max

Na semana passada em seu discurso na Câmara, o vereador Pastor Max iniciou falando sobre sua participação no Planejamento estratégico do IFMA. “O IFMA é um presente pra nossa cidade. Uma instituição de ensino de excelência, que forma tantos jovens e uma referência para Codó. Neste planejamento tive a oportunidade de dar minha contribuição com idéias que possam atender melhor a nossa comunidade, os anseios da classe estudantil e tenho certeza que isso terá reflexo muito positivo para toda sociedade codoense”. Durante o prólogo, o edil lamentou o falecimento do menino Levi e prestou suas condolências a toda família.
I Encontro de Pessoas com Deficiência em Codó
Um dos temas tratados pelo parlamentar foi sobre o I Encontro de Pessoas com Deficiência em Codó, realizado no último dia 21. “Foi um grande encontro, que contou com a presença do prefeito Nagib e a Primeira Dama, Agnes Oliveira, o vice-prefeito Ricardo Torres, representantes da Associação das Pessoas com Deficiência de Codó (Aspedec) e Fundação Pestalozzi, secretários de governo e vereadores. O evento, que fez parte do Dia da Luta das pessoas com deficiência, foi uma ótima oportunidade para diálogos que buscaram dar voz a esse seguimento tão importante de nossa sociedade e que vem se esforçando ao máximo para buscar mais espaço em nosso município. Parabenizo a todos os atuantes na luta por garantia dos direitos das pessoas portadoras de deficiência em Codó”.
Inclusão precisa chegar aos bairros de Codó
O vereador falou que, apesar dos avanços recentes nesta área e das garantias presentes na Constituição Brasileira, a luta pelos direitos das pessoas portadoras com deficiência em Codó precisa continuar. “Precisamos colocar em prática em nossa cidade esses direitos fundamentais e que estão assegurados pela nossa constituição. Ainda constatamos a exclusão das pessoas com deficiência em seu dia a dia nos bairros, que precisam estar preparados para atender bem esse seguimento, principalmente em relação a acessibilidade e infraestrutura adequada, equipamentos e ações para esse público. Por isso precisamos de mais diálogos, propostas e ações para realizar o bem estar de todos, com inclusão nos bairros, escolas e todas as instituições públicas”.
Max pediu no parlamento que a sociedade codoense tomasse uma mudança de postura em relação ao tema e lutasse contra o descaso e o preconceito para com as pessoas portadoras de deficiência. “Que prevaleça a solidariedade, a boa vontade, o engajamento, o respeito e o companheirismo para com este seguimento tão importante de nossa sociedade e que possamos construir uma cidade mais justa e igualitária para todos”.
Indicações da semana
Com a Indicação Nº286/17 o vereador solicitou ao Executivo a implantação da iluminação  pública no canteiro central da Rua Puraquê, que trará além da beleza, maior segurança aos moradores e usuários da via. Pela Indicação Nº287/17 pastor Max pediu pela a recuperação da Rua Pedro Alvares Cabral, bem com pavimentação asfáltica da Rua Rio de Janeiro.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *