Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender um dos vagabundos flagrados assaltando um cidadão na tarde desta sexta-feira (10) na esquina da rua Distrito Federal com a rua Honorino Silva, no bairro São Francisco, em Codó (MA).

Mateus dos Santos Pinto foi preso na Avenida Vitorino Freire

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Marco Silva, o criminoso, identificado como Mateus dos Santos Pinto, de 22 anos, estava caminhando tranquilamente na Avenida Vitorino Freire, próximo ao Posto Cobel, quando foi avistado por uma equipe da PM. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Outra equipe da PM, com o apoio do delegado Rômulo Vasconcelos, conseguiu apreender uma moto Honda Biz e R$ 600 na casa de um jovem identificado como Ryan, que é apontado como o outro suspeito de praticar o assalto. O bandido conseguiu fugir do cerco policial.

Outro criminoso identificado como Ricardo, vulgarmente conhecido como Feijão, também foi preso por participação no crime. Ele é suspeito de ter passado informação para os assaltantes de que a vítima estaria com dinheiro para pagar o consórcio de uma moto.

O caso segue sendo investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.