Durante a realização da Operação Cinturão Tático, a Polícia Militar por intermédio do 6º BPM conseguiu prender em flagrante três pessoas suspeitas de cometerem vários assaltos na região do bairro Cidade Operária, em São Luís. Na ocasião foram presos Paulo Ricardo Costa Sousa (19), Lucas Sousa Teixeira (19) e Wesley Ribeiro de Jesus (28).

Uma equipe da Policia Militar recebeu denúncias anônimas de que alguns indivíduos em um veículo tipos sedan, estavam fazendo vários assaltos no bairro da Cidade Operária. De imediato, foram iniciadas diligências pela região, sendo finalizada na Rua 203 da comunidade, onde os policiais abordaram o veículo suspeito com os três elementos no interior.

Durante uma vistoria dentro do veículo, foram localizados um revólver calibre .38 de numeração 85383, quatro munições intactas, 1(um) aparelho de celular e cerca de 60 reais em espécie. O trio foi apresentado junto com veículo ao plantão da Delegacia da Cidade Operária, onde foram autuados por associação criminosa armada.

Ainda foi constatado que três presos já possuem passagem criminal pelos crimes roubo majorado pelo emprego de arma de fogo na forma tentada, roubo qualificado, tráfico de drogas e outros atos criminais.

CONCEITO DA OPERAÇÃO

Patrulhamento tático com abordagens a Ônibus e Motocicletas na avenida José Sarney, próximo ao baixão nas proximidades do muro da área de segurança do aeroporto/INFRAERO, através de comboio tático, considerando a Mancha Criminal que aponta a incidência de delitos nas respectivas localidades.

POR: ANSELMO OLIVEIRA